O Hospital Estadual Santa Casa, unidade mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em Cuiabá, realiza um mutirão de cirurgias eletivas pediátricas nesta sexta-feira (15.03) e neste sábado (16.03). A previsão é de que 30 procedimentos serão feitos nos dois dias de ação.
Durante o mutirão, serão realizados seis procedimentos de hernioplastia inguinal, dois de hernioplastia umbilical, 19 de postectomia e três de hidrocele. Todos os procedimentos elencados para o mutirão são de média complexidade.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, parabenizou a unidade pela iniciativa e destacou que a ação faz parte do programa Fila Zero na Cirurgia, do Governo de Mato Grosso.
“Parabéns à equipe do Hospital Estadual pela ação em benefício da população. Essa é uma iniciativa que vem ao encontro das metas estabelecidas pelo programa Fila Zero na Cirurgia, que tem o objetivo de reduzir drasticamente a espera por cirurgias eletivas em Mato Grosso. Com esses mutirões, que serão realizados periodicamente, conseguiremos atender a um maior número de pessoas em pouco tempo”, disse.
Já a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, acrescentou que a unidade realizará mutirões mensais para atender as demandas da população e que todos os pacientes do mutirão são elencados pela Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Hoje dispomos de 25 leitos pediátricos e sete salas cirúrgicas que nos possibilitam a realização de mutirões como esse. Temos a meta de realizar um mutirão de cirurgias eletivas por mês, para contribuir com o programa Fila Zero na Cirurgia e facilitar o acesso dos usuários do SUS à assistência que eles necessitam”, explicou.
Reforma do Pronto Atendimento Infantil
O Hospital Estadual Santa Casa investe na reforma do Pronto Atendimento Infantil, que já está 99% concluída e avança para a etapa final.
O local recebe um investimento de R$ 3 milhões do Governo de Mato Grosso e deve ser entregue totalmente modernizado à população ainda no primeiro semestre deste ano. A unidade de saúde atende demandas de todo o Estado e, principalmente, da baixada cuiabana.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!