POLITICA

Governo apresenta obras de melhorias na MT-100

Por SECOM MT
Publicado em 18-01-2023 às 13:49hrs
Audiência pública reuniu moradores e autoridades para apresentar e discutir projetos que vão beneficiar a população
gOVERNO DE mT pOLÍTICXA mt Governo apresenta obras de melhorias na MT-100

MT-100 passa por obras - Foto por: Prefeitura de Alto Araguaia-MT

 

Trecho da MT-100 vai receber obras de melhorias na área urbana de Alto Araguaia, a 415 km de Cuiabá. Os projetos foram apresentados e discutidos em audiência pública realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) e Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) nesta terça-feira (17.01), no município.

Estão previstas a adequação de acostamento asfaltado nos dois sentidos da via, a implantação de parada de ônibus com abrigo em concreto, a construção de uma rotatória alongada e iluminação.

Na audiência, a população tomou conhecimento dos investimentos previstos no contrato de concessão firmado pelo Governo de Mato Grosso com a empresa Via Brasil, em 2018, e também teve a oportunidade de fazer sugestões de ações que impactam diretamente na vida dos moradores.



A audiência foi presencial e virtual e teve a participação de representantes da Sinfra, Ager, concessionária responsável e prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e da população.

O trecho da MT-100 administrado pela concessionária tem 111,90 km de extensão, entre Alto Taquari e Alto Araguaia.

A concessão foi realizada pela Sinfra em 2018, durante leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), e desde então tem sido feitos investimentos em serviços de pavimentação, sinalização horizontal e vertical, radiocomunicação e edificações operacionais e de apoio aos usuários. Nos primeiros cinco anos de contrato, os investimentos somarão R$ 205 milhões e em 30 anos este número chegará a R$ 745 milhões.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais