ESPORTES

Flamengo vence Cuiabá na despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio no Maracanã

Por Globo Esporte.Com
Publicado em 04-12-2023 às 09:18hrs
Em tarde de homenagens, Rubro-Negro vence e se mantém no G-4; Deyverson é xingado e ironiza torcida por Libertadores de 2021

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo, em um dia de homenagens para Filipe Luís e Rodrigo Caio, que se despedem do clube. O lateral-esquerdo, fez a última partida da carreira no estádio e se emocionou ao ser substituído. O zagueiro, que não irá renovar com o clube, também foi homenageado. Os gols do jogo foram marcados por Luiz Araújo e Pedro, enquanto Clayson descontou para o Cuiabá.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 66 pontos e garantiu a permanência no G-4 nesta rodada. O Rubro-Negro pode garantir matematicamente a classificação para a fase de grupos da Libertadores neste domingo, caso o Vasco vença o Grêmio. Com a vitória do Palmeiras, o Flamengo ainda tem chances de título, mas precisa contar com uma série de combinações para tirar a diferença no saldo de gols.

O Cuaibá se mantém na 12ª posição, com 48 pontos.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio absoluto do Flamengo. Após um início frenético, o Rubro-Negro abriu o placar com gol de Luiz Araújo, que mandou no ângulo de João Carlos, sem chances de defesa para o goleiro do Cuiabá. No fim da primeira etapa, o Flamengo voltou ao ritmo ofensivo, criou mais oportunidades claras e ampliou o placar com Pedro, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. O Cuiabá ameaçou mais o gol de Rossi. O árbitro deu pênalti de Pulgar em Raniele, mas foi ao monitor e anulou a penalidade. Em seguida, Clayson foi derrubado, o árbitro voltou ao VAR e decidiu pelo pênalti. O atacante do Cuiabá foi para a cobrança e descontou para o Dourado.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais