Nesta segunda-feira (5), 56.831 estudantes de 170 unidades educacionais da rede pública municipal de Cuiabá estão voltando às salas de aulas. Em 2024 serão 205 dias letivos para os estudantes atendidos nas creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e Centro Emergencial de Educação Infantil (CEEI) enquanto que nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), Escolas Municipais de Educação Básica do Campo (EMEBC) e unidades que atendem estudantes do Ensino Fundamental, serão 200 dias letivos.
A data segue o Calendário Escolar da rede, aberto com a Semana Pedagógica da Escola Cuiabana de 16 a 26 de janeiro, evento formativo que reuniu os profissionais da educação em formações presenciais e on-line e a Aula Inaugural, também no formato híbrido, no último dia 2 de fevereiro, com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro.
A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que neste momento, de retorno das atividades escolares, assessores pedagógicos junto com as equipes gestoras acompanham nas unidades, a acolhida aos profissionais e estudantes. “As unidades educacionais estão preparadas para receber os profissionais e estudantes, para mais um ano letivo de muito trabalho e desafios e a nossa expectativa é que será mais um ano de muitas conquistas”, disse Edilene Machado.
A secretária de Educação lembrou aos pais que este ano, um compromisso assumido e cumprido pela gestão Emanuel Pinheiro, todos os estudantes receberão o Kit Material Escolar e uniforme.
Os materiais escolares começaram a ser distribuídos nas unidades educacionais que atendem a Educação Infantil no último dia 24 de janeiro, e prosseguem esta semana, nas unidades de Ensino Fundamental.
Os kits são montados de acordo com a etapa de Ensino e incluem mochila, agenda, caderno, lápis preto, lápis de cor, borracha, apontador, lápis de cera, régua e outros ítens.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!