
Técnico Guto Ferreira no Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Guto foi anunciado na manhã desta sexta-feira pelo Cuiabá, para substituir o técnico Bernardo Franco, demitido após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, em derrota nos pênaltis para o Porto Velho-RO, no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense.
A missão imediata do novo treinador Auriverde é classificar a equipe direto para semifinal do Mato-grossense. Para isso, terá que vencer a Fera do Nortão na sua estreia e garantir o Dourado entre os dois primeiros colocados.
O último clube que o técnico Guto Ferreira dirigiu foi o Sport-PE, quando acabou demitido no final de agosto, depois de apenas um mês no comando do time pernambucano. Na passagem, ele comandou o Leão em apenas cinco partidas na Série B, sendo uma vitória, três empates e uma derrota.
Atualmente com 59 anos, Guto acumula quatro acessos para a Série A do Brasileirão: Ponte Preta (2014), Bahia (2016), Internacional (2017) e Sport (2019).
Ferreira tem passagens por clubes tradicionais do Brasil como Internacional, Ponte Preta, Portuguesa-SP, Figueirense, Chapecoense, Bahia, Ceará, Coritiba, Goiás e Sport-PE.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!