Com foco na valorização do turismo, cultura, regionalidade e culinária, o estand da Prefeitura de Cuiabá foi destaque na Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) deste ano, no Centro de Eventos do Pantanal.
Além da decoração irreverente e composta por elementos da cuiabania, entre oratórios, cristaleira, pilão, canoa e painel instagramável com imagens da igreja de São Benedito e Vila Cuiabana, estiveram entre os pontos que mais chamaram a atenção dos participantes para Cuiabá, nos quatro dias de evento (30/05 a 02/06), a participação das artesãs Julia Rodrigues e Oziane Rodrigues, que moldaram presencialmente peças de cerâmica e artefatos da fauna pantaneira, tais como araras, tucanos, tuiuiús, joão-de-barro, entre outros.
A Secretaria de Turismo também escolheu para abrilhantar o evento a Comadre Sebastiana, ícone da cultura local, e a cuiabana e Miss Plus Size Mato Grosso e Brasil, e ainda candidata a Miss Universo, Nathalia Viana.
Na culinária, além das opções típicas como Maria Izabel com farofa de banana, paçoca de pilão, chips de banana verde e guaraná ralado, Cuiabá trouxe o grande sucesso do Festival da Pamonha apresentado em rede nacional no Programa É de Casa, o Caldo de Quenga.
Conforme o secretário de Turismo, Lincoln Tadeu Sardinha Costa, cada detalhe apresentado na FIT foi pensado para levar o melhor de Cuiabá para o mundo.
“A feira é internacional e nós pensamos em cada detalhe que pudesse proporcionar aos visitantes o verdadeiro significado do que é Cuiabá. Por isso, trouxemos artesãos para mostrar nossa arte ceramista, a Comadre Sebastiana que representou nossa cultura e regionalidade de forma única, Nathalia Viana que é uma cuiabana que irá nos representar internacionalmente nos próximos dias, e nossa culinária inconfundível que ganhou o Caldo de Quenga como novo integrante. Tudo isso foi para deixar o gostinho de quero mais e o sucesso de visitação demonstrou que fomos felizes com nossas escolhas. Só gratidão a todos”, enfatizou o secretário.
A Secretaria apresentou ainda vídeos sobre a evolução estrutural de Cuiabá e fez exposição de peças artesanais produzidas por alunos da Comunidade Coxipó do Ouro através do Projeto Turis Amando Cuiabá, desenvolvido pela pasta para fomentar o turismo local.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!