SAÚDE

Deputado Emanuelzinho anuncia R$ 60 milhões para a Saúde de Cuiabá

Por Da redação
Publicado em 09-05-2024 às 15:11hrs
Governo Federal através do Presidente Lula irá fazer o repasse

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), conhecido como Emanuelzinho, acaba de anunciar que Cuiabá irá receber R$ 60 milhões destinados para a Saúde. O recurso foi enviado pelo presidente Lula (PT) por meio do Ministério da Saúde (MS). O valor irá contribuir para aliviar a situação da saúde na capital após as lotações causadas pelos pacientes do interior.

Emanuelzinho informou que no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), 60% dos internados são provenientes do interior do estado, e com isso, o valor também irá beneficiar os municípios vizinhos.

"[...] Em diálogo com a ministra Nísia Trindade, isso [pacientes vindos do interior] foi o motivo que sensibilizou o Ministério da Saúde a destinar esse valor considerável para atender todo o estado de Mato Grosso". (Veja mais detalhes no vídeo abaixo) 

O dinheiro foi enviado porque, no último dia 26 de abril, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), relatou uma suposta 'invasão' de pacientes do interior no HMC. Ele afirmou que o Estado não repassa valores suficientes para cobrir os gastos da Prefeitura. Dessa forma, segundo o prefeito, quem paga a conta do tratamento dos pacientes de outras cidades é o cidadão cuiabano.

Conforme o prefeito, dos 298 pacientes internados no HMC, apenas 78 eram residentes de Cuiabá, e os 220 restantes eram de cidades do interior. Os dados foram apresentados no último dia 26 de abril.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais