
O tema “Democracia: fundamentos, fragilidades e caminhos para a sua preservação” será tema de uma palestra do advogado e professor Pedro Taques, nesta sexta-feira (25), a partir das 19h30, no segundo piso do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, com inscrição gratuita.
O evento jurídico é uma iniciativa da Associação dos Diplomados na Escola Superior de Guerra (Adesg-MT), em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Ipê (Faipe), instituição da qual o ex-procurador da República, ex-senador e ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques, integra o corpo docente.
“Temos que compreender que Hitler, em 1933, foi um presidente eleito, nem por isso houve democracia na Alemanha naquele período. Portanto, democracia não é sinônimo de votar e ser votado. Democracia é muito mais que isso, é garantir a liberdade, a igualdade e a dignidade da pessoa humana”, destaca Taques.
Diante da crise política à qual o país está mergulhado nos últimos 10 anos, ele defende o estudo da Constituição como forma de buscar soluções. “Como procurador, senador e governador sempre atuei em defesa da democracia, que também compreende as relações entre legislativo, executivo e judiciário, evitando-se a hipertrofia de um poder em detrimento do outro”.
O delegado da Adesg-MT, Dr. Itacir Campos, explica que um dos objetivos da associação, fundada no início de 1970, em Cuiabá, é justamente o fortalecimento da cidadania e da democracia. “Somos uma instituição civil sem fins lucrativos, de caráter educacional, que tem o intuito de oferecer cursos de política, estratégia e planejamento para diversos membros da sociedade, independente da área social, técnica, cultural e empresarial pertencentes”.
Reprodução
Serviço
Evento: Palestra “Democracia: fundamentos, fragilidades e caminhos para sua preservação” com Pedro Taques
Data: 25/04 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Auditório da Faipe, no 2º piso do Goiabeiras Shopping, Av. Jose Monteiro de Figueiredo, nº 500, bairro Duque de Caxias, Cuiabá (MT)
Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvfePbqfFLj4KW-tre8EjL2mD4CFIDyUJCUNOcleDI2hFcEA/viewform
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!