O jovem cuiabano Maickon Lucas Alves Pereira, 14 anos conquistou uma vaga no sub-15 do Aek Floripa Futebol Clube de Santa Catarina. A habilidade do jovem chamou atenção do clube do Sul, durante uma seletiva.
Em conversa com o Repórter MT, a secretária financeira Joscilayne Alves Pereira, mãe de Maickon, contou que o filho demonstrou paixão pelo futebol desde muito pequeno.
"Então, desde pequeno ele sempre gostou de futebol, sempre jogou na escola. Um dia fui assistir ele jogar, até então eu não sabia que ele jogava tão bem. Ele tinha mais ou menos uns 10 anos e nesse dia um dos rapazes que tava assistindo o jogo falou que eu tinha que procurar uma escolinha, que ele tinha futuro, tinha talento", disse ela.
Um tempo depois, uma amiga de Joscilayne a procurou dizendo que a escolinha Grêmio Rotam estava com vagas. Aos 11 anos começava a carreira esportiva de Maickon.
Maickon ficou quase dois anos jogando no Grêmio Rotam, período em que participou de vários campeonatos em Cuiabá e Várzea Grande. No início de 2023, ele ingressou na escolinha do Cuiabá Esporte Clube, onde ficou até dezembro, também competindo em vários campeonatos inclusive fora do Estado.
O pai do jovem jogador, Michel Pereira, e um tio, são apaixonados, sempre praticaram o esporte e incentivam muito o adolescente. "O tio dele já foi pra fora jogar em alguns times profissionais, mas desistiu, não conseguiu ficar longe da família. Hoje ele joga em times amadores da Capital, participa do Peladão. E o pai do Maickon também jogava, mas só em time de amigos mesmo. O futebol está na veia", relatou a mãe.
Segundo a mãe, a seletiva em Santa Catarina foi um divisor de águas para o jovem atleta. Foram quase 100 jogadores concorrendo em quatro categorias. Entre os dias 9 e 10 de janeiro, Maickon mostrou seu talento e conseguiu uma vaga com mais cinco atletas para a categoria sub-15. Ao todo, passaram 21 jovens.
Agora, com a oportunidade de crescer profissionalmente na carreira, a mãe do jovem se diz muito orgulhosa, mas sabe que a saudade do filho será frequente. Agora, no começo do processo de mudança, Joscilayne ficará com o filho, mas posteriormente ele ficará sozinho.
"Olha pra falar a verdade ainda estou em fase de processamento. Eu tenho 3 filhos, um deles tem só 1 aninho. E nessa fase de mudança de cidade, eu que vou com ele e vou deixar meu bebê. Isso está me partindo ao meio. Ficar longe não é fácil, mas é necessário", expôs.
"Estamos dando o maior apoio para o Maickon, inclusive emocional", completou.
Enquanto se prepara para a nova fase em sua jornada esportiva, Maickon já sonha em brilhar nos gramados catarinenses e um dia se tornar um jogador profissional, assim como seu ídolo Vínícius Jr.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!