SAÚDE

Cuiabá participa do 'Dia D de Mobilização Contra a Dengue' em bairros com altos índices de infestação do mosquito

Por Secom PMC
Publicado em 02-03-2024 às 09:15hrs
A mobilização do Dia D oferecerá uma oportunidade para que esses proprietários recebam os agentes de combate a endemias e participem ativamente do esforço coletivo de prevenção

Neste sábado, (02), a capital de Mato Grosso se une ao resto do país em uma mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti.  O “Dia D de Mobilização Contra a Dengue” em Cuiabá concentrará esforços das 8h às 11h30 em quatro bairros com altos índices de infestação: Jardim União, Parque Ohara, Canjica e Santa Rosa.

Com a participação de 200 Agentes de Combate a Endemias (ACEs), a iniciativa envolverá visitas domiciliares para inspeção, coleta de larvas, e tratamento de reservatórios onde a eliminação não é viável. Além disso, será enfatizada a importância da prática dos "Dez Minutos Contra a Dengue".

Há vários anos, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, adotou a prática dos "Dez Minutos" como parte integrante das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. “Essa estratégia, que consiste em dedicar apenas dez minutos semanais para inspecionar e eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito, já está sendo disseminada em locais como canteiros de obras, escolas e redes de supermercados parceiras”, disse Alessandra Carvalho, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses.

De acordo com ela, uma atenção especial será dada aos imóveis que durante a semana podem não receber visitas devido à ausência dos proprietários. “A mobilização do Dia D oferecerá uma oportunidade para que esses proprietários recebam os agentes de combate a endemias e participem ativamente do esforço coletivo de prevenção”, comentou.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais