
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma importante modernização no Hospital Municipal São Benedito (HMSB) com a substituição do tomógrafo atual por um equipamento de última geração, além da instalação inédita de uma ressonância magnética de 3 Tesla. Os novos aparelhos marcam um salto tecnológico na rede pública de saúde da capital, dobrando a capacidade de atendimentos e elevando significativamente a qualidade e a precisão dos diagnósticos.
A instalação do novo tomógrafo, um modelo de 64 canais, substituirá o equipamento atual de 16 canais. A troca proporcionará maior agilidade na realização dos exames e maior precisão nos laudos diagnósticos. Paralelamente, a unidade se prepara para receber, até a segunda quinzena de setembro, a nova ressonância magnética de 3 Tesla, inédita no município, que permitirá uma análise mais detalhada e eficaz em diversas patologias.
“Esse é um passo muito importante na reestruturação do nosso setor de imagem. O piso onde estamos agora está sendo totalmente adaptado para receber essa nova estrutura. O tomógrafo de 64 canais tem uma performance superior, com mais agilidade nos exames e qualidade nos diagnósticos. Além disso, teremos, pela primeira vez, uma ressonância magnética 3 Tesla, que ampliará de forma expressiva a capacidade de diagnóstico da nossa rede,” explicou o diretor técnico do hospital, Dr. João Tatsuro Katsuyama Junior.
As melhorias foram possíveis graças à renegociação dos contratos já existentes pela atual gestão, que conseguiu garantir equipamentos mais modernos e eficientes com redução nos valores contratuais, gerando economia e avanços para a saúde pública.
A secretária municipal de Saúde, dra. Lucia Helena Barboza Sampaio, destacou o esforço contínuo da gestão em modernizar a rede pública com foco em qualidade e agilidade. “Estamos trabalhando firme para transformar a saúde de Cuiabá, trazendo tecnologia e celeridade aos atendimentos. Com esses novos equipamentos, vamos dobrar a capacidade de atendimento com mais precisão nos exames e maior segurança para os pacientes,” afirmou.
Para viabilizar a instalação do novo tomógrafo, os atendimentos de imagem no Hospital São Benedito serão temporariamente suspensos entre os dias 21 de julho e 09 de agosto. Durante esse período, a UPA Leblon funcionará como suporte 24 horas para os exames de tomografia, garantindo a continuidade da assistência à população.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!