A capital mato-grossense enfrenta um dos períodos de estiagem mais críticos dos últimos anos, intensificado por temperaturas extremas. Com a marca de mais de 125 dias sem chuvas e o registros de temperaturas acima de 41ºC, a Águas Cuiabá, empresa do grupo Iguá Saneamento, destaca a importância do consumo consciente e a colaboração da população para enfrentar a seca.
Julie Campbell, diretora operacional da Águas Cuiabá, reforça o compromisso da concessionária em garantir a distribuição de água tratada com qualidade e regularidade. “Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para manter a água tratada nas torneiras da população cuiabana, mesmo diante das adversidades climáticas. No entanto, para garantir que todos possam enfrentar este período crítico, pedimos que a população adote práticas de consumo consciente e evite desperdícios”, ressalta.
A gestora destaca ainda que, além do esforço das equipes da concessionária, a colaboração da população é essencial para superar a estiagem e garantir o fornecimento de água para todos. A conscientização e a ação conjunta são fundamentais para enfrentar a crise hídrica e proteger o recurso tão importante como a água.
Consumo consciente na prática – Para incentivar a economia de água, a Águas Cuiabá promoveu uma ação educativa no Parque das Águas. A iniciativa incluiu a distribuição de ampulhetas para que as pessoas possam monitorar o tempo de seus banhos e, assim, contribuir para a redução do consumo de água.
Quem passou pelo Parque também teve acesso a um folheto com dicas que podem auxiliar no consumo consciente no dia a dia. “Pequenas ações, como reduzir o tempo no banho, por exemplo, podem fazer uma grande diferença no equilíbrio dos recursos hídricos”, reforça Julie.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!