ESPORTES

Cuiabá começa mal, mas corrige rota para atropelar o Flu e aliviar crise

Por Da redação GloboEsporte.com
Publicado em 02-10-2023 às 08:12hrs
Dourado aproveitou superioridade numérica e teve inteligência para voltar a vencer no Brasileirão

Quem vê apenas o placar da vitória do Cuiabá por 3 a 0 sobre o Fluminense pode nem imaginar que os minutos iniciais da partida não davam nenhum indício de um final assim. Um começo de maus-tratos à bola por parte das duas equipes foi bruscamente alterado por um acontecimento: uma expulsão ainda no primeiro tempo.

Uma hora antes de a bola rolar, a escalação titular divulgada pelo Dourado trazia surpresas. Ronald, que não iniciava um jogo desde maio, ganhou a vaga do suspenso Denilson. Lucas Mineiro deixou Fernando Sobral no banco, bem como Derik Lacerda, no lugar de Wellington Silva.

António Oliveira "chacoalhou" um time em crise e que não vencia há seis rodadas. Mas o efeito não foi como esperado. Atuação sonolenta, time pouco compacto, com a velha dificuldade na criação de jogadas e abusando das ligações diretas.

Até que aos 39 minutos, Gabriel Martinelli recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Fluminense com um homem a menos. O time mato-grossense melhorou na reta final da primeira parte, mas não muito.

António Oliveira observou as dificuldades e enxergou oportunidades. Mexeu no time logo no intervalo e voltou com Rikelme no lugar de Uendel e Fernando Sobral em Lucas Mineiro, que não foi bem e ainda estava pendurado na partida.

As mudanças deram nova dinâmica e a equipe voltou melhor para a etapa final. Não demorou para sair o primeiro gol. Ronald, que já havia feito um bom primeiro tempo, corresponde à confiança depositada pelo treinador e deu assistência para Clayson empurrar para as redes, aos 11 minutos.

Com o anseio por abrir o placar controlado, o Cuiabá passou a jogar de forma inteligente e rodava a bola de pé em pé. Pouco tempo depois, aos 17, Ronald levantou na área, Deyverson aparou de cabeça e Alan Empereur marcou, talvez, o gol mais bonito de sua carreira. Girou finalizando de pé direito e acertou o ângulo do goleiro Pedro Rangel.

Vitória encaminhada, festa nas arquibancadas e adversário nas cordas. Faltava o golpe final. E veio com Fernando Sobral. Deyverson puxou contra-ataque e acionou Jonathan Cafú, que encontrou o camisa 88 na entrada da área. Ele finalizou rasante, no cantinho, indefensável para o arqueiro tricolor. Com requintes de crueldade, a bola ainda beijou a trave antes de morrer nas redes.

Resultado para colocar fim ao longo jejum e aliviar uma semana tensa, marcada pelas demissões no elenco. Mais confiante e menos pressionado, o Cuiabá volta a campo no dia 14 de outubro, sábado, quando encara o Cruzeiro, às 20h (de MT), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Brasileirão.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais