A Prefeitura de Cuiabá já tem planejado para o ano de 2023 uma série de ações que beneficiam o funcionalismo público municipal. Estão entre as realizações, por exemplo, a criação da Escola do Servidor Público Municipal – Profº José Ferraz de Araújo e a execução de um conjunto de melhorias no Palácio Alencastro.
Conforme a Secretaria Municipal de Gestão, a implantação da Escola do Servidor faz parte do plano anual de capacitação 2022/2023, que tem garantido o fomento à capacitação contínua dos servidores. A implantação da escola foi instituída pela Lei Complementar nº 493, sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro em 18 de janeiro de 2021.
De acordo com a legislação, a unidade terá como objetivo contribuir para a profissionalização da gestão pública, por meio de iniciativas de educação corporativa. A ideia é alinhar o processo de aprendizagem à estratégia organizacional, buscando a excelência profissional, visando o desenvolvimento de competências dos servidores.
“Esse é um projeto em que já estamos nos dedicando para executar e com o processo de avaliação do imóvel em andamento. A partir da efetiva implantação, vamos criar o Decreto de Pós-graduação, proporcionando aos servidores bolsas de estudos subsidiadas pelo Município. Queremos ofertar cursos de pós, mestrado e doutorado”, explica Emanuel.
Em relação às melhorias no Palácio Alencastro estão previstas adequações no refeitório, construção de sala de descanso para o servidor, implantação da recepção integrada com todas as secretarias e do protocolo 100% virtual. Com isso, além da otimização do trabalho, também será potencializado o atendimento humanizado ao munícipe.
“Estamos trabalhando em projetos para as alterações necessárias no Palácio. Nosso intuito é reforçar as medidas de segurança, garantir mais conforto e, principalmente, acessibilidade no prédio. Com isso, atendemos melhoramos a qualidade para o servidor e também para o cidadão que precisa vir até a Prefeitura”, pontua o chefe do Executivo.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!