O tão aguardado pacotão de reforços do Cuiabá foi divulgado na última quinta-feira. E agora, torcedor, conhece todos eles? O ge fez um mapeamento sobre o histórico de cada jogador e onde eles estavam em 2021. O mais conhecido é o meia Rodriguinho, bicampeão brasileiro pelo Corinthians e que defendia o Bahia. Além dele, mais sete reforços foram confirmados.
No pacotão estão dois gringos, que atuavam no Paraguai e Venezuela. Cinco dos contratados jogaram a última Série A do Brasileirão, e o atacante Alesson foi artilheiro do Vila Nova na Série B.
Conheça todos os atletas contratados:
Juan Ojeda - zagueiro de 23 anos
Jovem paraguaio atuou na última temporada pelo 12 de Octubre. O zagueiro, porém, é um dos principais destaques do time. Ojeda surgiu no Sporting Luqueño, ficou por lá por quatro temporadas e se transferiu na última temporada para o 12 de Octubre, time que terminou o Campeonato Paraguaio em 7º lugar.
Igor Cariús - lateral-esquerdo de 28 anos
Igor Carius, jogador do Atlético-GO, durante partida contra o Atlético-MG, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia — Foto: Heber Gomes/AGIF
Na última temporada esteve no Atlético-GO, com 44 jogos disputados e um gol marcado. No Brasileirão começou como reserva, mas assumiu a posição. Igor começou a carreira em times do Ceará e depois passou por Paraná e CRB até chegar no Dragão, onde estava nas últimas duas temporadas.
Marcão - volante de 30 anos
Marcão em campo pelo Sport na Série A do Brasileiro — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Velho conhecido da torcida do Dourado, Marcão vestiu a camisa auriverde em 2018, em uma rápida passagem. Foram apenas 12 jogos durante a disputa da Série C do Brasileiro daquele ano. Depois disso, retornou ao Sport, onde ficou por quatro anos. Em 2021, fez 49 partidas pelo Leão, inclusive na maioria delas usando a faixa de capitão.
Cristhian Rivas - volante de 24 anos
Rivas atua desde o Sub-19 pelo Estudiantes de Mérida, da Venezuela. Foram oito temporadas pelo time venezuelano e, com isso, conquistou o carinho dos torcedores. Na última temporada foram 26 jogos pelo Campeonato Venezuelano - 24 como titular - e um gol marcado. Defendeu a seleção de seu país nas categorias de base.
Rodriguinho - meia de 33 anos
Rodriguinho, ex-Bahia, acertou com o Cuiabá — Foto: Gil Gomes/Alberich Press
O mais conhecido dos reforços esteve no Bahia nas duas últimas temporadas. Em 2021 fez 56 jogos pelo clube baiano, marcou 10 gols e deu oito assistências. Com o Bahia tem um título da Copa do Nordeste e um do Campeonato Baiano. Antes atuou por Cruzeiro, América-MG e se destacou pelo Corinthians, inclusive com dois títulos de Campeonato Brasileiro.
Alesson - atacante de 22 anos
Alesson, atacante do Vila Nova — Foto: Gil Gomes/Agência Alberich Press
Jovem atacante de lado, Alesson estava no Vila Nova-GO e marcou oito gols na temporada - sete apenas na Série B do Brasileiro -, foi artilheiro do time na competição. Atuou nas categorias de base de Paraná Clube e Cruzeiro. No profissional passou ainda pelo Bahia.
André Luis - atacante 24 anos
Andre Luís defendeu o Atlético-GO na última temporada — Foto: Heber Gomes/AGIF
André jogou a última Série A pelo Atlético-GO, com 30 jogos e apenas um gol marcado. Antes atuou por Corinthians, Fortaleza, Ponte Preta e futebol coreano. Atacante de lado, que pode atuar mais centralizado.
Marquinhos - atacante de 24 anos
Marquinhos no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Atacante formado na base do Corinthians, Marquinhos estava no clube paulista durante o Brasileirão. Em 2021, também jogou a Série A pelo Sport, e fez 15 jogos pelas duas equipes na competição, mas 11 deles entrando no decorrer das partidas. Antes teve passagens por Ponte Preta e Bragantino.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!