POLITICA

Collor: Interesse velado da CPI é, sem dúvidas, atingir Bolsonaro

Por Juliana Barbosa
Publicado em 25-04-2021 às 18:26hrs
Senador e ex- Presidente Fernando Collor ponderou que momento não é oportuno para a implementação de uma CPI por tirar a atenção do combate à Covid-19 no país
senador collor cpi covid19

O senador Fernando Collor de Mello ( PROS-AL ) declarou que a intenção “daqueles que trabalharam para instalar” a CPI da Covid-19, INSTAURADA NO SENADO FEDERAL, por ordem do ministro supremo Tribunal federal (STF) Luís Roberto Barroso é atingir diretamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o ex-presidente da República (1990-1992), o momento não é oportuno para a implementação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, já que as atenções deveriam estar voltadas para o combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

“Eu sempre digo que CPI a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. O objeto definido [desta CPI] é tratar a questão da Covid, a aplicação dos recursos da Covid, do oxigênio em Manaus, da cloroquina. Mas eu não tenho nenhuma dúvida de que a intenção daqueles que elaboraram o pedido de instalação da CPI, que o interesse velado deles, é atingir o presidente da República. E em breve isso será desvelado e ficará claro que o objeto da CPI é atingir o presidente da República”, declara o senador em entrevista à jornalista Rachel Sheherazade (confira a partir do minuto 1’08”).

Quanto aos possíveis resultados da CPI da Covid, Collor afirmou que é “rigorosamente” contra a derrocada do chefe do Executivo do poder. E ponderou: “Pode-se dizer tudo do presidente, menos que ele não vem cumprindo aquilo que prometeu na campanha eleitoral em 2018”.

“Eu sou rigorosamente contra o impeachment, acho que nós temos de acabar com essa ideia de que qualquer coisa é motivo para impeachment. Na Câmara dos Deputados, existem mais de 100 pedidos de impeachment. Isso virou uma balela, virou quase uma brincadeira. Eu sou, por definição, contra o impeachment hoje do presidente Bolsonaro, porque entendo que não há crime de responsabilidade que ele possa ser responsabilizado” (11’37”).

Cúpula do Clima

Collor declarou-se “animado” com o discurso "perfeito"de Bolsonaro na Cúpula do clima no ultimo dia 22.

“Resta agora colocá-lo em prática. Eu não tenho dúvida de que essa posição extremamente incômoda que nós estamos metidos, que é essa posição de ser um párea na questão ambiental, vai mudar rapidamente.

Basta que ele faça, mande, determine fazer aquilo que ele falou”, pondera.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais