A 2ª edição do Circuito Empreenda Mais, realizada em 2024, resultou em 1025 CNPJs abertos de micro e pequenos empreendedores que saíram da informalidade ou abriram seu primeiro negócio após participarem do curso. Os dados são do acompanhamento realizado após a realização do curso, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) e pela Federação de Câmara de Dirigentes e Lojistas de Mato Grosso (FCDL), que tem parceria firmada por meio de convênio.
Neste ano foram capacitados 3.604 alunos e abertas 620 vagas em turmas extras para todo o Estado. No último 15 de julho, uma turma de 220 pessoas começou em Cuiabá.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o Circuito Empreenda Mais é um dos projetos de destaque da Sedec.
“O Empreenda Mais é um dos nossos grandes projetos. Eu costumo dizer que todo grande um dia foi pequeno, desta forma, o circuito vem para apoiar sonhos e capacitar aqueles que desejam ser empresários. Todo aluno que conclui o curso sai com uma logomarca para sua empresa e três meses de consultoria”, disse o secretário.
O presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Cuiabá (CDL), Júnior Macagnam, afirma que o projeto veio atender às necessidades dos pequenos empreendedores.
“Quando eu assumi a CDL, sempre que eu conversava com os lojistas e com os que queriam empreender, as falas eram as mesmas, eles queriam capacitar-se, um norte. Parabenizo a Sedec por esta iniciativa, todo o conhecimento e investimento é essencial para quem quer ter um negócio”, afirma o presidente.
Ainda há inscrições abertas para os municípios de Várzea Grande, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Confresa, Conquista D’ Oeste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Vila Rica, na data de 22 a 26 de julho. Clique aqui para saber mais.
Empreenda Mais
O curso tem duração de uma semana, sendo realizado das 19h às 22h, nas CDLs parceiras, conforme calendário. Os participantes têm acesso a informações de como tirar um CNPJ, legalizar-se para os já atuantes, noções básicas de fluxo de caixa, marketing e divulgação de serviços e produtos. Além disso, eles recebem consultoria online por três meses, após a conclusão.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!