O Centro de Eventos do Pantanal (CEP) conquistou mais um feito pelo serviço e toda a estrutura oferecida: o troféu ‘Jacaré de Prata’. A honraria foi concedida pelo ‘Prêmio Caio’ – o “Oscar dos Eventos” no Brasil, na categoria ‘Centro de Convenções de Pequeno e Médio Porte, na Região Centro Oeste e Norte’, elevando cada vez mais o nível do setor de eventos dentro e fora do estado.
Como parte do Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas em Mato Grosso), o CEP é um polo de impacto econômico direto e indireto para toda a região. Tendo executado ao longo de 2023 cerca de 177 eventos. O diretor de Administração e Finanças do Sebrae/MT, Roberto Dahmer, atribui essa premiação aos esforços e comprometimento da equipe que atua no CEP.
“Esse prêmio reconhece todo esforço, comprometimento, empenho e capacidade da equipe do Centro de Eventos do Pantanal. É uma premiação importantíssima que destaca o CEP no cenário nacional, posicionando o Centro de Eventos do Pantanal como um grande player no setor”, pontuou o diretor.
Em 23 anos, o Centro de Eventos do Pantanal realizou mais de 6.800 eventos. E, para atender às demandas dos mais diversos tipos de eventos, como shows, feiras, congressos, palestras, seminários locais e nacionais e até casamento, como um dos últimos megaeventos produzidos no espaço. O gerente do CEP, Charles Padilha, explica que é necessário mais do que estrutura física, mas de pessoal qualificado e dedicado.
“Um evento é feito de detalhes. Não é só uma estrutura, mas toda a equipe técnica que atende o evento, colaboradores, fornecedores, terceirizados, que fazem o evento ser um sucesso. É uma engrenagem onde cada um tem que fazer o seu papel e o espaço é o nosso equipamento principal para receber o evento e articular para que tudo saia perfeito. Trabalhamos para promover esse grande diferencial, uma experiência marcante, de forma positiva às pessoas que vão ao nosso espaço”, pontua Charles
Esta não é a primeira vez em que o Centro de Eventos do Pantanal sobe ao pódio do ‘Prêmio Caio’, considerado o mais importante para o segmento. Em 2003, a premiação foi pela categoria ‘Pavilhão de Exposições’ no qual o CEP recebeu o ‘Jacaré de Bronze’. Com uma banca criteriosa de organizadores experientes que estão em contato com espaços de eventos de todo o país, a auditoria avalia critérios como o de atendimento, espaço, estrutura, capacidade de atendimento a grandes eventos.
A analista de Eventos do CEP, Silvia Helena, ressalta a importância da premiação após um longo período entre o primeiro prêmio e este conquistado nesta semana.
“Essa retomada se deve ao fato de termos levado a presença do CEP nos principais eventos em São Paulo, o que nos oportunizou contato mais próximo a outros players do segmento e nos colocou novamente no radar do ‘Caio’”, explica.
Ações Sustentáveis
Nesta 24ª edição do prêmio, o evento destacou o compromisso do segmento com práticas sustentáveis. Reafirmando seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da instituição, o Centro de Eventos do Pantanal neste ano inaugurou uma usina solar (que produz energia limpa) e ainda realiza ações como a coleta seletiva de resíduos e a neutralização de carbono em eventos.
“A cultura do Sebrae Mato Grosso busca sempre inovar e estar à frente, e isso é fundamental. No CEP buscamos modernizar o local e as ações, a exemplo da implantação da usina fotovoltaica e várias outras ações planejadas a partir de 2024 que farão com que o Centro de Eventos do Pantanal continue na vanguarda do segmento em Mato Grosso e no Centro-Oeste”, completa o diretor.
Prêmio Caio
O objetivo principal do prêmio é promover, difundir, aprimorar e estimular a atividade do setor de eventos. Inclusive, o ‘Prêmio Caio’ é um sinônimo de excelência por ser a única premiação no segmento, fazendo com que sua importância seja ainda maior.
O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.
O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.
O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada. A expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!