GERAL

Câmara entrega doações de absorventes para campanha Cuiabá por Elas

Por Carol Siqueira/Secom Câmara
Publicado em 02-06-2021 às 14:10hrs
A Câmara Municipal de Cuiabá entregou, na tarde de terça-feira (01°), uma doação de mais de cinco mil absorventes para a campanha “Cuiabá por Elas”.
Amabilla esposa do presidente câmara juca di guarana A primeira-dama e idealizadora do projeto, Márcia Pinheiro, e a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni e Emabile

A primeira-dama e idealizadora do projeto, Márcia Pinheiro, e a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni, estiveram no Legislativo para receber os itens arrecadados pela Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn.

A ação consiste na arrecadação de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social do município.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), parabenizou a primeira-dama pela ideia e ressaltou que a Sala da Mulher está aberta para contribuir com ações sociais e projetos que colaborem para o fortalecimento de políticas públicas voltadas as mulheres. “Quero parabenizar a primeira-dama pela ideia, os servidores que fizeram doações e também a Sala da Mulher pelo empenho na arrecadação dos absorventes que irão ajudar as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social”.

Segundo a primeira-dama do Legislativo, Amabilla Camargo, a campanha foi aceita positivamente pelos servidores e pela população que entregaram ao longo das últimas semanas várias doações à Sala da Mulher. “Muitas pessoas ajudaram, servidores também contribuíram. Agradeço o convite que a dona Márcia, a nossa primeira-dama, fez para a Sala da Mulher e quero dizer que estamos dispostos para ajudar todos os projetos que contribuem para o bem estar da população cuiabana”, denotou.

 

 

A coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, destaca a importância da ação para atender as meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. “A Sala da Mulher sempre colabora com iniciativas que ajudam a promover as políticas públicas voltadas às mulheres. E essa iniciativa é muito importante porque promove a discussão sobre a saúde da mulher, principalmente daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, disse.

A primeira-dama, Márcia Pinheiro, comentou que a campanha visa colaborar com cuidados íntimos das mulheres que não possuem condições de adquirir o produto. “Temos pesquisas que comprovam que meninas, adolescentes e mulheres que não tem condições de comprar absorventes faltam ao trabalho, à escola, se sentem inferiores por isso e até usam outros tipos de produtos improvisados que podem causar vários tipos de doenças. Nós queremos melhorar essa situação. Quero agradecer a Câmara de Cuiabá pela ajuda e adoções”, comentou.

A secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni, destacou para quem serão destinados os produtos arrecadados. “Essa entrega será feita para as mulheres em situação de rua, às imigrantes e as adolescentes do projeto Siminina. Quero agradecer ao Juca do Guaraná, o presidente, homem sensível que está conosco, a Thamires da Sala da Mulher e a Amabilla que vem nos ajudando em todas as campanhas”, frisou.

 

Participaram da entrega das doações o secretário de Ações Institucionais, Leonardo Pio, a secretária de Gestão de Pessoal, Bárbara Helena de Noronha, o vereador Demilson Nogueira (PP) e a neta da ex-vereadora Maria Nazareth Hahn.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais