A prefeitura de Cáceres promove o lançamento oficial da 41ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) na próxima segunda-feira, 17 de junho, ás 19 horas, no Centro de Eventos Maria Sophia Leite, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O evento acontece de 2 a 7 de julho neste ano de 2024.
O FIPe é um evento turístico abrangente que promove o meio ambiente, esporte, cultura, arte, lazer, gastronomia e negócios. A cerimônia de lançamento contará com a presença de autoridades, patrocinadores, apoiadores e convidados especiais. Durante a solenidade, serão apresentadas as atividades programadas e as inovações para este que é o maior acontecimento do ano. Além disso, a programação cultural e artística, com atrações locais, regionais e nacionais, será divulgada.
A prefeita Eliene Liberato Dias destaca a importância do Festival de Pesca para o município, enfatizando o impacto positivo ambiental, no turismo local, comércio e geração de emprego e renda. “É uma festividade tradicional que atrai pescadores e turistas do Brasil e do exterior. Por essa razão, estamos empenhados na sua realização e na divulgação do seu caráter preservacionista,” afirma Eliene.
O secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, ressalta que o FIPe é um dos grandes patrimônios do Brasil, sendo considerado o maior evento turístico de Mato Grosso e o maior festival de pesca esportiva do Brasil. “O FIPe ultrapassa fronteiras, respeita as leis ambientais, promove o turismo e é uma das grandes riquezas da cidade, por isso atrai tanta gente e orgulha o povo de Cáceres,” destaca Cláudio Henrique.
Donatoni faz um balanço positivo dos preparativos e espera um grande evento de pesca esportiva em 2024. “Temos trabalhado muito, toda a equipe da administração está empenhada para, mais uma vez, realizar um grande evento,” conclui o secretário.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!