O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), disse que mesmo com a realização da pesquisa qualitativa para ajudar na escolha daquele que será candidato a vice-prefeito na disputa do Palácio Alencastro, a direção do partido está enfrentando dificuldades para definir o braço-direito da campanha.
Segundo Botelho, na disputa estão nomes qualificados para ocupar a vaga de vice e que pelo menos cinco partidos já fizeram suas indicações. Temendo a insatisfação dos aliados, o diretório municipal e estadual analisam com cautela cada opção ofertada.
“Tem muitos nomes, né? Graças a Deus. Então, como se escolher entre tantos nomes bons? Entre tantas propostas dos partidos? O PSDB apresentou, Republicanos apresentou, Partido Progressistas, Cidadania apresentou, Podemos apresentou e o PSB também. Então, diante de todos, como decidir? Fazendo pesquisa qualitativa, para ter referências, reunir com o grupo e decidir o melhor e mais agregador”, disse o deputado à imprensa.
A expectativa é que o instituto contratado para executar a pesquisa entregue o levantamento ao União Brasil somente na próxima segunda-feira (29), como o próprio pré-candidato adiantou.
"Segundo a pessoa que está fazendo, a pesquisa qualitativa deve ser entregue na segunda-feira para nós", finaliza.
Com o resultado do estudo em mãos, o presidente estadual do partido, Mauro Mendes, analisará o desempenho de cada um dos citados e dar a palavra final. Engana-se quem pensa que apenas resultados satisfatórios definirão a escolha.
Entre as sugestões ofertadas estão: Fellipe Wellaton (PRD), Rosy Araújo (PP), Marcelo Sandrin (Republicanos) e Elson Ramos (PSB). O PSDB e Cidadania não informaram os nomes que indicaram para o palanque Botelhista.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!