Com trabalho prestado em Mato Grosso, especialmente na baixada cuiabana, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), lidera em todos os cenários da pesquisa de intenção de voto para comandar a Prefeitura de Cuiabá. É o que aponta a sondagem divulgada nesta quinta-feira (28), pelo Instituto Percent Brasil.
De acordo com a pesquisa estimulada, que é quando é dado o nome dos possíveis candidatos, Botelho aparece com 28,3% das intenções de votos a frente do segundo colocado com 20,3%. O terceiro aparece com 15,3% e o quarto colocado 9,8%.
Dessa forma, a vontade popular o credencia à disputa eleitoral municipal, que ocorre em outubro de 2024.
No cenário de 2° turno, Botelho também lidera a disputa, conforme a pesquisa estimulada, com 36,2% da intenção de votos. O segundo colocado tem 23,8%.
A coleta de dados presencial foi realizada entre os dias 19 e 26 de dezembro deste ano, com 1,2 mil pessoas, na zona rural e urbana de Cuiabá. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança.
No mês passado, resultado similar foi divulgado no Jornal A Gazeta, que publicou a pesquisa do Instituto Gazeta Dados. Em um dos recortes, Botelho apareceu com 21% da preferência dos cuiabanos. Ou seja, 4 pontos percentuais a mais que o segundo colocado.
Hoje, o deputado disse estar muito feliz com os resultados apresentados pelos Institutos de Pesquisa do Estado. “É uma alegria ver que a população cuiabana nos olha como um candidato em potencial. É um bom sinal, os números mostram que estamos no caminho certo”, comenta Botelho.
Midia News – Botelho venceria em qualquer cenário no 2º turno, diz Percent
Midia News – Botelho venceria em qualquer cenário no 2º turno, diz Percent
Cenário Eleitoral Cuiabá (Dezembro/2023)Baixar
Pesquisa Quantitativa de Cenário Eleitoral em CuiabáBaixar
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!