Para as eleições de 2022, Avallone começa a se articular para o partido ter candidatura própria no Estado, e também, buscar apoio dos mato-grossenses nas eleições presidenciáveis. Antes disso, o deputado mantém apoio à atual gestão do Governo do Estado.
Antes mesmo de ingressar na faculdade, o lado empreendedor já se manifestava e Avallone montou junto com os irmãos a Copiadora Três Irmãos, na região central de Cuiabá. Depois de formado Engenheiro Civil, a pequena empresa se transformou numa construtora renomada, responsável por grandes obras no estado.
A primeira atuação no setor público foi como Secretário de Turismo de Cuiabá, a convite do então prefeito Dante de Oliveira. Anos depois, já governador, Dante convidou Avallone para assumir a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, cargo em que atuou por oito anos e foi responsável por projetos que marcaram época.
Em sintonia com a visão progressista de Dante de Oliveira, Avallone promoveu uma transformação na gestão do turismo, resgatando a cultura estadual com a famosa Festa do Pantanal, um importante projeto de geração de emprego e renda que impactou todo o segmento turístico.
A maneira de Avallone fazer política democrática lembra o ex-governador. Para o deputado, Dante deixou de exemplo de democratização, e ele faz questão de destacar a forma de trabalho que o ex-ministro aplicava nas suas gestões.
“Só de seguir os exemplos do Dante me deixa honrado e lisonjeado. Aprendi ser na política ser democrata, respeitando as opiniões adversas, mas colocando as minhas com clareza e firmeza. O exemplo que o Dante deixou é o da democracia, que é a opinião soberana do povo. Para mim, ele foi um político diferenciado”, apontou ele.
Em articulação política no Estado, o presidente do PSDB participou no último final de semana, de uma reunião com o presidenciável e atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além de, prefeitos, vereadores, correligionários do PSDB e empresários em geral, que teve o principal assunto, as eleições para 2022.
“Do PSDB, a população pode esperar uma alternativa dessas duas que estão colocadas, ou seja, duas propostas de ódio, extremismo de esquerda e de direita. Nessas duas propostas, o Brasil tem rechaçado e as pesquisas mostram pelo nível de rejeição que o Bolssonaro (presidente do Brasil, Jair) e o Lula (ex-presidente) possuem. Espero uma posição mais ao centro, uma posição menos radical e nós vamos dar essa opção para o Brasil.
Vale destacar que Avallone é considerado um dos parlamentares dessa legislatura, que mais teve leis aprovadas pelo Governo do Estado, além de, centenas de requerimentos e indicações para obras e melhorias em vários municípios. Seu foco principal de atuação no Parlamento é o desenvolvimento de Mato Grosso, que gera empregos, renda e bem estar social.
“Temos compromisso de apoiar essa gestão, mas não para próximas eleições, para 2022 não temos esse acordo político. O PSDB sempre lançou candidatos próprios nas eleições estaduais, e estamos viabilizar essas candidaturas com vários nomes que estão sendo analisados dentro do partido”, esclareceu o parlamentar.
Filho de Ida Festa Avallone e Carlos Avallone, o deputado nasceu em Dracena (SP), mas veio para Mato Grosso com pouco mais de três anos de idade. Aqui cresceu, estudou e constituiu família ao lado da esposa Maria Avallone, sendo pai de Carla Maria, Ana Carla e Marina Carla, e avô de João Breno e Lorenzo.
A atenção e o apoio aos diversos setores da cadeia produtiva também é uma marca da atuação de Avallone. Como gestor estadual, implantou também projetos relevantes como o “Jovem empreendedor e mulheres empreendedoras”, duas importantes ações que permitiram a capacitação de milhares de pessoas carentes, que se tornaram pequenos empreendedores.
Avallone analisa o atual momento político em Mato Grosso, como importantíssimo para o crescimento do Estado. “Temos um governo na avaliação positiva no assunto da gestão, da arrecadação. Com apoio da Assembleia, o Estado conseguiu voltar a estar nos trilhos para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, com investimentos grandes. A chegada da ferrovia vai proporcionar um avanço importante para o Estado, principalmente, na criação de novos empregos” afirmou ele.
Outro projeto implantado por Avallone que fez Mato Grosso expandir na gestão de Dante de Oliveira foi o programa “Mato Grosso é hora de investir”, considerado o maior programa de atração de investimentos para o desenvolvimento do estado. Graças às bases formadas naquela época, Mato Grosso atraiu grandes investimentos e se tornou a potência agroindustrial que é hoje.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!