A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) vai sediar, no dia 18 de junho, o encontro regional “Segurança Alimentar e Combate à Fome”. O convite foi feito na manhã de hoje (22) pelo superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Felipe Midon de Melo, ao presidente do Poder Legislativo, deputado Eduardo Botelho (União).
“Recebemos o convite da realização do encontro para tratar de segurança alimentar e combate à forme. A Assembleia Legislativa vai promover esse evento a pedido do serviço de inteligência, trazendo essa discussão com os deputados e com a sociedade. Com a participação da sociedade e acadêmicos, podemos criar mais políticas públicas para combater a fome”, disse Botelho.
O encontro acontecerá no Plenário das Deliberações Renê Barbour, na sede do Parlamento estadual, em Cuiabá, e, segundo o superintendente, contará com acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
“Trouxemos essa ideia para o presidente [Eduardo] Botelho, para sediar o evento cuja etapa Centro-Oeste será no mês de junho. A Abin tem debatido diversos temas e neste ano nos pautamos sobre a segurança alimentar. Vamos debater com representantes de órgãos públicos, de academias e de universidades, sobre a segurança alimentar e combate à fome. Como está o nosso cenário hoje e como pode melhorar, então basicamente o presidente de imediato abraçou a proposta e vai sediar o encontro”, revelou Midon.
O superintendente lembrou que, no ano passado, o evento da etapa Centro-Oeste teve como tema Mudanças Climáticas. “Considerando o potencial de vocação do Centro-Oeste de prover alimentos, escolhemos a região para a temática Segurança Alimentar e Combate à Fome”. finalizou.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!