ESPORTES

Arena Pantanal é o 6º Estádio mais difícil para se jogar no Brasil

Por Da redação Blogdovaldemir.com
Publicado em 04-01-2024 às 09:24hrs
Jogadores do futebol brasileiro elegem os estádios mais difíceis para se jogar no Brasil. A pesquisa realizada até o dia 8 de dezembro, proporcionou uma visão única sobre as perspectivas dos jogadores em relação aos Estádios do Brasileirão.

O mais temido

A Neo Química Arena, casa do Corinthians, conquistou o título de estádio mais temido, de acordo com o Pesquisão 2023 realizado pelo portal da UOL Esporte com 43 jogadores da elite do futebol brasileiro.

Em uma votação que contou com a participação de jogadores do Brasileirão, a casa Alvinegra recebeu impressionantes 27,9% dos votos, consolidando sua reputação como um local intimidante para os adversários. No segundo lugar, ficou o Allianz Parque, palco do arquirrival Palmeiras, com 16,2% dos votos. Completando o pódio, a Ligga Arena, do Athletico Paranaense, recebeu 11,6% dos votos.

Outros nomes apareceram na lista

Além dos estádios mais votados, outros campos brasileiros também foram mencionados por pelo menos um jogador durante o período da votação. Entre os estádios citados estão a Arena do GrêmioArena Pantanal (Cuiabá), Castelão (Fortaleza), Couto Pereira (Coritiba), Nilton Santos (Botafogo), Maracanã (Flamengo e Fluminense), Morumbi (São Paulo), São Januário (Vasco) e Vila Belmiro (Santos).

O Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, casa do Cuiabá Esporte Clube na Série A do Brasileirão, aparece em um ranking dos estádios mais difíceis para se jogar no Brasil. O Cuiabá teve uma campanha modesta como mandante. Foram 19 jogos em casa, com 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Um dos fatores que deve ter levado a ser um dos mais “hostis” pode ser o calor predominante em Mato Grosso e a força da torcida do Dourado.

Veja ranking completo:

1 – Neo Química Arena, do Corinthians – 27,9%
2 – Allianz Parque, do Palmeiras – 16,2%
3 – Ligga Arena, do Athletico-PR – 11,6%
4 – Castelão, do Fortaleza – 9,3%
5 – Maracanã, de Flamengo e Fluminense – 6,9%
6 – Arena Pantanal, do Cuiabá – 4,6%
7 – Vila Belmiro, do Santos – 4,6%
8 – São Januário, do Vasco – 4,6%
9 – Couto Pereira, do Coritiba – 2,3%
10 – Nilton Santos, do Botafogo – 2,3%
11 – Arena do Grêmio – 2,3%
12 – Morumbi, do São Paulo – 2,3%

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais