Após reunião realizada na prefeitura de Cuiabá nesta quinta-feira (11), o diretor do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT), Dejamir Soares, afirmou estar satisfeito com a condução do debate sobre Plano de cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.
A reunião contou com a presença do secretário de Saúde, Deiver Teixeira, da secretária de Gestão, Ellaine Mendes, e do secretário de Governo, Júnior Leite, que conduziu o debate. Ficou definido, durante o encontro, que será criada comissão técnica para discutir o percentual do PCCV.
“Existe uma boa vontade do prefeito Emanuel Pinheiro, ele demonstrou preocupação ao colocar três secretários para discutir conosco”, afirmou Dejamir. “A gente acredita que não vai ser preciso começar a greve, até pela seriedade com que o processo está sendo conduzido, não terá necessidade disso porque o lado do governo está honrando com os prazos e com o que foi combinado”, completou.
A comissão técnica será formada por representantes do Sindicato, da Secretaria de Gestão e da Secretaria de Saúde para discutir o percentual do PCCV. Os representantes se reunirão às 14 horas na terça-feira (16) para chegar a um consenso sobre o percentual. Na quinta-feira (18) o percentual acordado deve ser apresentado aos secretários municipais, para posterior discussão e elaboração da proposta do PCCV.
“A ideia é rever toda a proposta de escalonamento do PCCV e o ponto principal é reanalisar os impactos, o sindicato se dispõe a acompanhar e debater para chegarmos um acordo, a ideia é discutir isso na terça para apresentar na quinta-feira um ajuste melhor dessa viabilidade orçamentária”, afirmou Luciana Victória, representante do sindicato na Comissão Técnica.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!