ESPORTES

Após mais de um mês e com intervenção da Justiça, Cuiabá recupera conta no Instagram

Por Da redação G1.Com
Publicado em 15-09-2023 às 08:57hrs
Perfil oficial do clube na rede social estava banido desde 8 de agosto

Após 37 dias de banimento, o Cuiabá recuperou nesta quinta-feira sua conta oficial no Instagram. O clube precisou da intervenção da Justiça para a reativação do perfil, que estava desativado desde o dia 8 de agosto.

O Facebook, responsável por administrar o Instagram, baniu a página do Cuiabá na rede social no início do mês passado sob justificativa de violação nas diretrizes de termos de uso da plataforma. O clube alegou falta de esclarecimentos e deu início aos trâmites legais para a recuperação.

No último dia 22, a 7ª Vara Cível de Cuiabá, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) concedeu liminar determinando restabelecimento da conta em caráter de urgência, sob multa de R$ 1 mil por dia de descumprimento.

A ordem, no entanto, não surtiu efeito, culminando em nova liminar expedida na última segunda-feira. Desta vez, o juiz Yale Sabo Mendes exigiu o retorno do perfil em 48h e aumentou a multa para R$ 10 mil por dia de descumprimento.

Depois disso, a empresa devolveu o acesso ao Cuiabá nesta tarde. O clube possui cerca de 339 mil seguidores no Instagram.

Agenda

O Cuiabá volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o América-MG, na Arena Pantanal, às 19h (de MT), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado é o 11º colocado, com 28 pontos.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais