Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na maratona aquática em Tóquio — Foto: Jonne Roriz/COB
Ana Marcela Cunha, que chegou como uma das favoritas ao pódio nas águas abertas, conquistou a medalha de ouro, a primeira de sua vitoriosa carreira. Com o resultado, as mulheres quebram o recorde histórico de medalhas em uma mesma edição, com oito. Antes do pódio de Ana Marcela, o país tinha dois ouros, duas pratas e dois bronzes, além de uma sétima medalha garantida graças a uma semifinal do boxe com Beatriz Ferreira.
O recorde histórico era de sete pódios conquistados em Pequim 2008. Na ocasião foram dois ouros (Vôlei feminino e Maurren Maggi), uma prata (futebol feminino) e quatro bronzes (Natália Falavigna, Isabel Swan/Fernanda Oliveira, Ketleyn Quadros e revezamento 4x100m do atletismo).
Ouro
Rebeca Andrade (ginástica - salto)
Martine Grael/Kahena Kunze (vela- classe 49erFX)
Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)
Prata
Rebeca Andrade (ginástica - individual geral)
Rayssa Leal (skate- street)
Bronze
Laura Pigossi/Luisa Stefani (tênis - duplas)
Mayra Aguiar (judô - até 78kg)
Garantida
Beatriz Ferreira (até 60kg - boxe) já está na semifinal, portanto, já tem uma medalha garantida, ainda não sabendo a cor
E o recorde pode ser ainda maior, já que há outras boas possibilidades nos próximos dias: Erica Sena (marcha atlética) e o vôlei feminino, por exemplo, podem aumentar essa lista.
A primeira medalha do Brasil com as mulheres foi conquistada em 1996, no vôlei de praia. Desde então, elas estão com 9 ouros, 9 pratas e 16 bronzes, além de um pódio já garantido com Beatriz Ferreira no boxe em Tóquio, ainda podendo ser ouro, prata ou bronze.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!