GERAL

Ação em prol da vida faz de Avallone o Homem Oxigênio

Por Redação
Desespero, medo e sofrimento, são palavras que mostram como está o Estado á beira de um possível colapso para combater a pandemia da covid-19. Aliado a esses dramas, ultimamente ficou evidente que o Estado estava correndo risco da ameaça da falta de oxigênio, e o quadro necessitava de mudanças rápidas, algo precisava ser feito com urgência para reverter o quadro caótico e salvar vidas.
Ação em prol da vida faz de Avallone o Homem Oxigênio

Usando seu jeito conciliador e tendo a classe empresarial ao seu lado, o deputado Carlos Avallone (PSDB) sentiu de perto essa angustia e tomou a frente criando um movimento para arrecadar cilindros de oxigênio, que mais tarde ganhou o nome de “Oxigênio Solidário”.
Considerado um exímio articulador político, Avallone arregaçou as mangas e começou a trabalhar essa ideia contando com apoio da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e classe empresarial.
“Trata-se de uma ação de solidariedade em favor da vida, pois o Estado estava com falta de oxigênio devido a carência de cilindros pelo interior do Estado, que aumentou a procura por causa da covid”, disse ele.
Com hospitais lotados, faltando insumos hospitalares e o oxigênio que é de suma importância para tratar infectados pela doença, começava a dar os primeiros sinais de que o estoque estava zerando.
Vendo tudo isso ganhar proporções negativas para Mato Grosso, Avallone Iniciou uma série de reuniões para buscar alternativas em prol do Estado. Após essa inciativa Avallone ficou sendo chamado como o “Homem Oxigênio”. Ele falou que outro fator que preocupa o Estado são as cidades pequenas que sofrem com deficiências de cilindros, e que precisam reabastecer os cilindros em cidades vizinhas.
“Estávamos correndo o risco de perder pacientes devido a esse problema. Depois disso, comecei a entender melhor como funcionava, de onde ele vinha, Com o fortalecimento e interesse da classe empresarial, iniciamos um movimento para conseguir mais cilindros para Mato Grosso, que mais tarde passou a se chamar “Oxigênio Solidário””, lembrou ele.
Conforme declarações do parlamentar, fazer o bem está ao alcance de todos, e os exemplos de solidariedade provam o verdadeiro sentido do movimento e mostram como os simples gestos são transformadores.
Avallone entende que os exemplos de solidariedade que costumam ficar mais conhecidos entre nós são geralmente os “atos grandiosos”, como as doações por grandes empresas e as campanhas puxadas pela mídia.. onde o apoio da SEDEC foi imprescindível.
“Claro que essas atitudes de solidariedade são muito importantes para a sociedade, mas também não podemos nos esquecer da essência do movimento e do nosso papel como parlamentar”, citou ele.
O pontapé inicial foi dado e na primeira reunião com os envolvidos no movimento, Avallone 260 cilindros entre empresários, mais 100 que foram doados pela empresa de energia elétrica Energiza, outros 200 comprados pela Assembleia Legislativa, totalizando 560 cilindros que serão encaminhados para as prefeituras.
“Quem tem o mapa para a distribuição dos cilindros às prefeituras mais necessitadas é a Secretaria de Estado de Saúde. Graças a Deus o movimento acabou permitindo que ninguém falecesse por falta de oxigênio”, destacou ele.
O deputado entende que o êxito no movimento “Oxigênio Solidário”, foi uma união de todos no Estado. “Tive uma colaboração muito boa e forte do povo mato-grossense. Sempre precisamos confiar em quem está à frente do projeto ou de alguma iniciativa, ai sim, a gente trabalha com interesse participativo em prol da população. Durante esse movimento eu não tive nenhum problema para arrecadar recursos quando houve necessidades”, enfatizou Avallone.

Acões como esta lembram nosso querido Dante de Oliveira. https://pt.wikipedia.org/wiki/Dante_de_Oliveira

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais