POLITICA

Abílio despenca e Botelho assume a liderança em Cuiabá, aponta pesquisa

Por Da redação PNB.Online
Publicado em 16-10-2023 às 09:27hrs
Na espontânea, Botelho aparece em primeiro lugar com 24% das intenções de votos. Abílio em segundo com apenas 11% e tecnicamente empatado com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 9%.

Uma nova pesquisa MT Dados realizada neste mês de outubro mostra que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), assumiu a liderança na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, enquanto o deputado federal Abílio Brunini (PL) despencou tanto na espontânea como na estimulada. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (16.10).

Na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Botelho aparece em primeiro lugar com 24% das intenções de votos. Abílio está em segundo com 11% e tecnicamente empatado com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que tem 9%.

O atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), e o deputado federal Fábio Garcia, aparecem com 3% das intenções de votos, ainda na espontânea.

Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Eduardo Botelho segue na liderança com 32% das intenções de votos. Abílio Brunini e Lúdio Cabral estão tecnicamente empatados com 18% e 15%, respectivamente. Seguidos de Fábio Garcia, com 6%, e Stopa, com 5%.

Essa é a terceira rodada de pesquisa MT Dados para a Prefeitura de Cuiabá neste ano. As duas primeiras foram feitas em março e julho e Abílio aparecia na liderança.

O levantamento quantitativo de metodologia survey foi feito entre os dias 5 e 9 de outubro e foram realizadas 1.037 entrevistas em 126 bairros e dois distritos da capital. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais