O 1º Encontro de Saúde e Controle Externo mobilizará gestores públicos e servidores de diversos tribunais de contas do país pelo avanço das políticas públicas do setor. O evento, realizado pela Comissão Permanente de Previdência e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), terá início na próxima segunda-feira (4).
Desenvolvida com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), a programação reunirá especialistas com atuação local e nacional no auditório “Lenine de Campos Póvoas”, da Escola Superior de Contas, até a terça-feira (5). Até agora, mais de 300 pessoas estão inscritas no evento, pioneiro no Brasil. Clique aqui para se inscrever.
O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, falou sobre a importância de ampliar o debate entre as instituições. “Este encontro vai trazer à tona muitas outras discussões e vai reunir tribunais do Brasil todo. Será uma oportunidade para identificar desafios, compartilhar boas práticas e propor soluções inovadoras para os problemas enfrentados no setor.”
Presidente da Comissão de Saúde, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf reforçou a relevância do conteúdo do Encontro aplicada às rotinas da gestão pública. Como exemplos, citou temas como o uso de tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS) e a aquisição de medicamentos.
“É um evento pioneiro no controle externo e estamos trazendo temas muito relevantes aos gestores, temas que são muito práticos. Sobre a questão da aquisição de medicamentos, estamos elaborando uma planilha que será entregue aos participantes para dar ciência a eles e a toda sociedade sobre isso”, pontuou.
Maluf também destacou a qualificação de palestrantes como o secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda de Magalhães Júnior, e do ex-secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes Medeiros Júnior. Eles tratarão sobre Saúde Digital e Regionalização da Saúde, respectivamente.
Clique aqui e confira a programação completa.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!