SEGURANÇA

Virginia Mendes elogia ação da polícia em prisão por tentativa de feminicídio em Várzea Grande

Por Da redação leiagora
Publicado em 21-09-2025 às 09:35hrs
Primeira-dama defende punição rigorosa para agressor e reforça necessidade de leis firmes contra violência contra a mulher
Virginia Mendes elogia ação da polícia em prisão por tentativa de feminicídio em Várzea Grande

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, elogiou a rápida ação da Polícia Civil na prisão do homem de 21 anos suspeito de espancar brutalmente a própria companheira em Várzea Grande. 

Para ela, a resposta imediata das forças de segurança é fundamental em casos de violência doméstica, onde, na maioria das vezes, o agressor age sem temer as consequências.

O suspeito foi preso preventivamente, após agredir a mulher de 31 anos com chutes, socos e pontapés no último domingo (14). 

A vítima está internada em estado grave no Pronto-Socorro Municipal e passou por cirurgias de urgência. O casal vivia junto há quatro anos e tem um filho de apenas três anos.

“Precisamos reconhecer e valorizar o trabalho das forças de segurança, que agiram com rapidez e firmeza para prender esse agressor. É uma demonstração de que o Estado está atento e não permitirá que crimes covardes como esse fiquem impunes”, ressaltou Virginia.

Ela também reforçou a necessidade de punições exemplares para agressores.

“Um homem que não teme as consequências de levantar a mão contra uma mulher precisa entender que só há uma saída: ser punido com o rigor da lei. Que este caso sirva de exemplo para mostrar que a violência contra a mulher não será tolerada em nossa sociedade”, afirmou.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais