POLITICA

Vinda de Lula a Mato Grosso pode incluir Cuiabá, além de Rondonópolis

Por Jardel P. Arruda
Publicado em 27-02-2023 às 13:09hrs
Presidente deve fazer primeira visita ao estado na sexta-feira (3)
POL[ITICA MT Vinda de Lula a Mato Grosso pode incluir Cuiabá, além de Rondonópolis

A vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Mato Grosso na sexta-feira (3) deve incluir, além de Rondonópolis, onde ele participará de uma solenidade de inauguração de casas populares, Cuiabá, e ainda pode ter mais um município de outra região do estado. A informação é do presidente regional do PT, deputado estadual Valdir Barranco.

Na quinta-feira passada (23), Barranco e a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) estiveram reunidos com o ministro-chefe da Casa Civil, Alexandre Padilha, para discutir a vinda do presidente Lula em Mato Grosso. Um dia depois, uma equipe do governo federal esteve no Estado.


A expectativa é que o presidente anuncie novos projetos para o Estado, tanto no âmbito da construção de casas populares, quanto voltados ao agronegócio. A visita deve servir como mais um passo do presidente para se aproximar do segmento em Mato Grosso, com o qual guarda certo distanciamento devido às eleições de 2022.

O agronegócio de Mato Grosso apoiou principalmente o então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. No pós-eleição, este foi um dos estados com maior concentração de manifestações contra o resultado do pleito eleitoral.

Nesse ponto, a vinda a Cuiabá poderia incluir um encontro com o governador Mauro Mendes (União) para discutir projetos para o estado. O chefe do Executivo estadual mato-grossense aguarda, por exemplo, a concessão da administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães ao governo do Estado, sendo cancelada a licitação anterior na qual uma empresa privada venceu a concorrência.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais