O que era um projeto piloto, Corujão da Vacinação, vai ser consolidado e passará a fazer parte da rotina do combate a COVID 19. Nesta segunda-feira, 26 de Abril de 2021, a Prefeitura de Várzea Grande em parceria com a Clínica Médica do Centro Universitário (UNIVAG), realiza pela segunda vez, o evento e espera aplicar mais de 1.800 de primeira dose e efetivará segunda dose para aqueles agendados para o sábado passado e que não conseguiram receber sua vacina.
“Nós vamos vacinar a toda população, por isso, nosso foco principal neste momento tem sido a saúde de todos que residem em Várzea Grande, sem descuidar de outras áreas essenciais como o abastecimento de água e o esgoto sanitário”, disse o prefeito Kalil Baracat sinalizando que em sua gestão tudo é prioridade, mas alguns setores têm sido mais bem contemplados por causa do momento de pandemia.
Hoje pela manhã, já houve vacinação no Ginásio Poliesportivo Fiotão e a meta é ter vacinação, desde que tenha vacina, todos os dias da semana, principalmente no domingo quando são vacinados aqueles idosos acamados, com dificuldades de locomoção ou que residem sozinhos.
O gestor informou que o “Corujão de Vacinação”, foi bem avaliado, por isso, determinou a realização de mais uma edição do ‘Corujão de Vacinação”, nesta segunda-feira (26) no Centro Universitário – UNIVAG, Drive Thru, das 16h às 22h e anunciou para essa semana o funcionamento em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso de um novo ponto fixo, no Miniestádio Jardim dos Estados.
“Nós receber as vacinas, realizar a sua aplicação de forma rápida, segura e confiável, respeitando as pessoas e lembrando que quanto mais vacinados menores serão os impactos da doença da COVID 19 que ceifou muitas vidas”, destacou Kalil.
O gestor explicou que a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 na cidade vem sendo realizada em diversos pontos de vacinação, no Centro Universitário UNIVAG em Ponto Fixo e Drive-Thru; no Ginásio Poliesportivo Fiotão em Ponto Fixo; no Parque Berneck em Drive-Thru e mais um que está já na fase final de montagem no Jardim dos Estados. Conforme forem sendo apontadas as necessidades vamos estudando, mudando as estratégias, tudo isso para dar celeridade a campanha de vacinação, e que tudo funcione da melhor forma e possamos vacinar a maior quantidade possível de pessoas”, destacou o Prefeito.
“Só para se ter uma ideia do bom desempenho da campanha, só no último sábado, dia 24 de abril, as equipes em dois pontos de vacina no UNIVAG e Parque Berneck, foram aplicadas 3.236 doses. Temos a certeza de que estamos aplicando as doses, com todo o rigor de critérios, como recomenda o Plano Nacional de Imunização – PNI do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Nesta semana reservamos para vacinar a segunda dose e concluir a aplicação da primeira dose em idosos acima de 60 anos, para podermos avançar para novas faixas etárias. Acredito que com este bom desempenho das equipes de saúde, vamos avançando e aprimorando a cada dia a Campanha de Vacinação. Com transparência as equipes seguem rigorosamente a ordem das prioridades estabelecidas, ponto alto da campanha”, avaliou o prefeito kalil Baracat, dizendo ainda que só haverá tranquilidade, quando toda a população várzea-grandense, de Mato Grosso e do Brasil for vacinada.
Calendário de vacinação para os dias 26 e 27 de abril.
26 de abril (segunda-feira): ‘Corujão de Vacinação’, das 16h às 22h, no Centro Universitário UNIVAG – Clínica Médica – Drive-Thru – primeira dose.
27 de abril (terça-feira): No Ginásio Poliesportivo Fiotão - Ponto Fixo - ocorre a vacinação da segunda dose de idosos acima de 60 anos, que tomaram a vacina CoronaVac, primeira dose, no dia 07 de abril. O horário será das 8h às 15h30m.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!