POLITICA

Tribunal Superior Eleitoral proíbe transporte de armas e munições por CACs nas eleições

Por G1
Publicado em 29-09-2022 às 11:12hrs
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (29) proibir o transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) na véspera, no dia das eleições e nas 24 horas do dia seguinte ao pleito.
Tribunal Superior Eleitoral proíbe transporte de armas e munições por CACs nas eleições

Homem segura uma arma em um clube de tiro em São Gonçalo, no Rio de Janeiro — Foto: Daniel Ramalho/AFP/Arquivo

 

"No dia anterior e posterior não se justifica essa verdadeira licença para que pessoas possam transportar armas de grosso calibre", afirmou o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a proposta aprovada, fica proibido o transporte de armas e munições em todo território nacional por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das eleições, nas 24 horas que antecedem e 24 horas que a sucedem.

 

TSE proíbe armas a 100 metros das seções eleitorais

Tela cheia

TSE proíbe armas a 100 metros das seções eleitorais

O TSE já vetou o porte de arma nos arredores das seções eleitorais dois dias antes da votação, no dia do pleito e nas 24 horas seguintes. A decisão diz que só poderá se aproximar com arma a menos de 100 metros de uma seção o policial que for convocado por uma autoridade eleitoral.

  •  

Eleições

Joaquim Barbosa declara apoio a Lula

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais