A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) concluiu o trabalho de retirada de blocos soltos do morro do Portão do Inferno. Desta forma, as duas pistas da MT-251 estarão abertas a partir desta sexta-feira (29.11) até às 07h30 da segunda-feira (02.12).
A partir da próxima semana, até o dia 18 de dezembro, o trecho do Portão do Inferno funcionará com meia pista aberta, no esquema de pare e siga, entre às 07h30 e às 16h30, de segunda a sexta-feira. Ou seja, não há interrupção total programada.
Importante lembrar que as duas pistas permanecerão abertas a partir das 16h30 até às 07h30 do dia seguinte, e durante o dia todo no sábado e também no domingo.
Para controlar o trânsito, haverá dois pontos de espera, sendo um em frente a Salgadeira e outro em frente a Casa do Mel.
O trânsito precisará funcionar em meia pista para a instalação de uma barreira dinâmica no local. Essa barreira, feita de aço, funciona como uma espécie de rede, que dá proteção para a realização dos serviços, tanto das pessoas envolvidas na obra, quanto da estrutura da rodovia.
A Sinfra-MT reforça, no entanto, que interrupções totais no trânsito poderão ocorrer nesse período em caso de chuva intensa, acima de 20 milímetros, seguindo protocolo de segurança para o local.
Final de Ano
Após a conclusão da instalação das barreiras, no dia 18 de dezembro, a Sinfra informa que não haverá nenhuma interrupção no trânsito entre os dias 23 de dezembro e 06 de janeiro de 2025. O trânsito estará livre em razão das festas de fim de ano.
No entanto, o local continuará sendo monitorado, podendo haver interrupções nesse período em caso de chuvas intensas ou outros riscos detectados.
Cronograma
De 02 de dezembro até 06 de dezembro - trânsito em meia pista das 07h30 às 16h30
Dias 07 e 8 de dezembro - trânsito liberado
De 09 de dezembro até 13 de dezembro - trânsito em meia pista das 07h30 às 16h30
Dias 14 e 15 de dezembro - trânsito liberado
De 16 a 18 de dezembro - trânsito em meia pista das 07h30 às 16h30
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!