A nova composição do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), para o biênio 2023/2024, toma posse nesta terça-feira (19), em ato solene que será realizado no auditório do Centro de Formação da Escola Cuiabana (CFEC), a partir das 09h.
O CMADS desempenha um papel fundamental na promoção da igualdade e na defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+, e a nomeação dos novos membros para o biênio 2023/2024 reflete o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o respeito à diversidade.
Dentre os membros nomeados, destacam-se representantes de diversas entidades governamentais e não governamentais, demonstrando o compromisso da administração municipal em promover a diversidade e garantir os direitos da comunidade LGBTQIA+.
Na categoria de representantes de entidades governamentais, foram nomeados membros das Secretarias Municipais de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além da Secretaria Municipal de Governo. Já na categoria de entidades não governamentais, foram incluídos representantes da Comissão da Diversidade da Seção da OAB/MT, Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Universidade Federal do Estado de Mato Grosso, Câmara Municipal, Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso (APOLGBTQIA+MT) e Grupo Livremente.
A listagem completa dos novos membros nomeados foi publicada por meio de Decreto Municipal de nº 10.049 na edição da Gazeta Municipal, do dia 15 de fevereiro deste ano.
SERVIÇO:
O que: Solenidade de Posse Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual
Data: 19/03/2024 - Terça-feira
Horário: 9h
Onde: Centro de Formação da Escola Cuiabana – CFEC
Endereço: Avenida Beira Rio, nº 3001, bairro Jardim Europa, Cuiabá.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!