A equipe de manutenção de iluminação pública da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) atendeu cerca de 40 bairros e oito avenidas, durante esta semana. A atividade é executada nos períodos diurno e noturno, abrangendo uma série de ações que garantem o bom funcionamento dos equipamentos.
Além da substituição de lâmpadas danificadas, as manutenções englobam também serviços como troca de braços, de bocais, e ainda recomposição de cabeamento. O cronograma de atendimento é montado com base no trabalho de fiscalização da Limpurb, nos pedidos das Associações de Moradores e pelos telefones (65) 3645-5511 ou (65) 3645-5522.
Nesta semana foram atendidos, por exemplo, os bairros: Campo Verde; Três Barras; Parque Mariana; Recanto dos Pássaros; Jardim Vitória; Cohab São Gonçalo, entre dezenas de outras comunidades. O serviço chegou também nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Miguel Sutil, Itália, das Torres, e nas rodovias Emanuel Pinheiro e Palmiro Paes de Barros.
“Uma boa iluminação pública, além de melhorar o visual das vias, também é fundamental para a segurança das pessoas. Portanto, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos trabalhando para avançar na manutenção e também na implantação de novas estruturas”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
ATUAÇÃO CONTÍNUA
Desde 2017, a gestão Emanuel Pinheiro tem adotado medidas que assegurem o avanço gradativo do plano de modernização. Esse trabalho é feito em duas etapas, sendo que a primeira consiste na substituição de lâmpadas “amarelas” por luminárias de vapor metálico, que produzem a coloração branca.
A segunda etapa, também em andamento, trata-se da instalação de luminárias de LED nos grandes corredores de mobilidade urbana, praças e parques públicos. De acordo com levantamento da Limpurb, Cuiabá tem um parque de iluminação pública de cerca de 90 mil lâmpadas e uma parte considerável delas já foram trocadas por do tipo LED e vapor metálico.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!