ESPORTES

Seleção brasileira vai homenagear Zagallo no jogo com os ingleses em Wembley

Por Da redação Estadão Conteúdo
Publicado em 23-03-2024 às 09:34hrs
O Brasil fará o primeiro jogo da equipe profissional após a morte da lenda tetracampeã mundial

A CBF vai aproveitar o amistoso desta sexta-feira, diante da Inglaterra, em Wembley, para prestar uma homenagem a Zagallo, que morreu no início de janeiro deste ano, aos 92 anos. A entidade que comanda o futebol nacional confeccionou um Patch especial e tambpem uma flâmula para exaltar a história do tetracampeão mundial.

Nas redes sociais da CBF, Richarlison aparece em um vídeo vestindo a camisa azul (que será usada no amistoso deste sábado e mostrando a manga da camisa com o Patch homenageando Zagallo.

Único no mundo a ter quatro Copas do Mundo no currículo, Zagallo venceu os mundiais de 1958 e 1962 como jogador. Em 1970, ele repetiu a dose à beira do campo comandando o tricampeonato no México. Nos Estados Unidos, 24 anos depois, ele deu mais uma volta olímpica, desta vez como auxiliar de Carlos Alberto Parreira.

“O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado tem um significado ainda mais especial. Ë uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

EM 2022, ZAGALLO FOI HOMENAGEADO COM UMA ESTÁTUA NO MUSEU DA CBF

Inspirada na imagem do técnico na beira do campo durante a Copa do Mundo de 1998, Zagallo foi alvo de homenagem no Museu da CBF. A obra levou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, a peça foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé.

“Neste primeiro jogo da seleção brasileira após a morte de Zagallo, não poderíamos deixar de prestar mais uma homenagem, a paixão pela amarelinha que ele fez ecoar pelo mundo, será representada por um patch comemorativo, flâmula, placa e também uma homenagem feita pelo próprio Dorival. Precisamos preservar nossa história e valorizar aqueles que fizeram do Brasil a maior seleção do mundo”, afirmou o diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais