SAÚDE

Secretária Municipal de Saúde de Várzea Grande elogia posicionamento do Estado sobre novo hospital regional

Por Secom Pref. VG
Publicado em 06-01-2026 às 09:59hrs
Para a secretária a declaração reforça um pleito que já vem sendo apresentado pela prefeita Flávia Moretti, desde o início da atual gestão. Conforme o secretário estadual já há uma área pré-definida e projeto em andamento, o que permitirá avançar na definição do investimento necessário para a obra

A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, avaliou de forma positiva a manifestação do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em entrevista ao site MídiaNews, sobre o apoio do governo estadual para a construção de um novo hospital regional no Município.

Para a secretária a declaração do gestor estadual reforça um pleito que já vem sendo apresentado pela prefeita Flávia Moretti, desde o início da atual gestão. “Desde o início do mandato temos pleiteado junto ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta e ao secretário Gilberto Figueiredo a construção de um novo hospital para Várzea Grande. O hospital atual, mesmo com reformas, não permite a ampliação do número de leitos, que hoje é a nossa maior dificuldade”, destacou.

Deisi ressaltou que Várzea Grande, com quase 300 mil habitantes e sendo um dos principais polos da Baixada Cuiabana, precisa de uma estrutura hospitalar compatível com sua realidade.

“O Município precisa de um hospital com capacidade para atender a nossa população e também a região do Vale do Rio Cuiabá, sendo uma nova unidade completa e moderna para o suporte que o Consórcio Intermunicipal de Saúde demanda. Para isso, precisamos ampliar significativamente o número de leitos”, afirmou.

Em entrevista ao MídiaNews, Gilberto Figueiredo classificou como “deprimente” a estrutura atual do Pronto-Socorro de Várzea Grande, que possui 37 anos de funcionamento e confirmou que o doverno do Estado já sinalizou apoio ao projeto de um novo hospital, que está sendo desenvolvido em parceria.

Segundo ele, já há uma área pré-definida e projeto em andamento, o que permitirá avançar na definição do investimento necessário para a obra.

AVANÇO NA SAÚDE - A secretária municipal de Saúde reforçou que o Município já está estruturando uma nova rede de atendimento hospitalar e de urgência.

“Ainda neste ano vamos iniciar a construção da nova maternidade e, e mais breve possível, a construção do novo Pronto-Socorro. Isso faz parte de um conjunto de investimentos que vai preparar Várzea Grande para receber o novo hospital e melhorar, de forma definitiva, o atendimento à nossa população”, concluiu Deisi.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais