ECONOMIA

Sebrae lança projeto Origem Mato Grosso para valorizar produtos e identidade regional

Por Assessoria de Imprensa Sebrae/MT
Publicado em 14-08-2025 às 09:15hrs
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) lança, nesta quinta-feira (14), o projeto Origem Mato Grosso, iniciativa que busca valorizar a identidade territorial, a biodiversidade e os pequenos negócios do estado. O evento será realizado às 15h30, no Auditório Integrados do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, durante a programação da Expo Ecos 2025.
Sebrae lança projeto Origem Mato Grosso para valorizar produtos e identidade regional

O projeto tem como meta identificar, reconhecer e promover produtos genuinamente mato-grossenses, fortalecendo a conexão entre produtores, empresários e consumidores. Além disso, cria oportunidades para que empreendedores locais cadastrem seus produtos e passem a integrar uma rede voltada à valorização da produção regional.

De acordo com o Sebrae, a ação contribuirá para ampliar a visibilidade dos negócios e estimular o consumo de produtos que carregam a história e a cultura do estado, reforçando também o potencial econômico das cadeias produtivas locais.

Integração com a Expo Ecos 2025

A Expo Ecos 2025, voltada para o setor supermercadista, deve reunir cerca de 20 mil visitantes ao longo de três dias, com expectativa de movimentar quase R$ 100 milhões em negócios. O evento contará com palestras, rodadas de negócios, exposição de produtos e oportunidades para empresas ampliarem sua rede de contatos e mercados.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais