A equipe do Procon oferta orientação com relação à negociação com bancos orientação com relação à negociação com Energisa e Águas Cuiabá, além de assessoria jurídica com relação ao superendividamento.
“O Procon participa do Mutirão realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá, que já está na sexta edição para atender e registrar a reclamação do consumidor que por algum motivo se sentiu lesado ou até mesmo não conseguiu o compromisso firmado com alguma empresa ou instituição”, disse o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.
O secretário ressalta ainda que no evento não será executado nenhum tipo de acordo por intermédio do Procon. Quem fará a mediação dos casos, é a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Cuiabá.
O Executivo Municipal participa também com a Secretaria Municipal de Saúde, com especialidades médicas (ginecologista, cardiologista, cardiologista pediatra, ortopedista e odontologia). Já a Secretaria Municipal da Fazenda oferece negociação de dívidas (Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), outras taxas e contribuição.
A Secretaria de Mobilidade Urbana oferece a possibilidade de negociação de dívidas de taxas e multas municipais. Já a Procuradoria Municipal com a negociação de dívidas de impostos municipais. A equipe do Sine da Gente atua com a formalização de Microempreendedores Balcão de Empregos Carteira de Trabalho Digital e outras demandas de competência do Sine).
Além disso, durante o evento de mobilização popular, em um único espaço, é possível consultar o SPC, conferir vagas de emprego e cursos para capacitação profissional, autorização para emissão gratuita de documentos, entre outros.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!