A primeira-dama Márcia Pinheiro, por meio do seu Núcleo de Apoio, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, anunciou a parceria com a Casa Cor, nesta terça-feira (19), para a reforma da unidade do Siminina do Distrito do Sucuri.
A ideia consiste em reaproveitar materiais como pisos, revestimentos e móveis após o período de amostragem da Casa Cor, que acontece entre os dias 24 de outubro e 10 de novembro.
“A Casa Cor, cada vez mais, tem um olhar sensível para sustentabilidade e também com o viés social. Foi justamente por isso que nós decidimos abraçar o projeto Siminina”, disse Luiz Hugo Fernandes, diretor Administrativo e de Marketing.
De acordo com a primeira-dama, a parceria com a iniciativa privada há anos contribui para o melhor atendimento das mais de 1.300 meninas, tanto em melhorias físicas quanto educativas.
“A nossa gestão, nesses mais de 7 anos, tem um histórico de empresas, parceiros e pessoas que contribuem com o Siminina. O Siminina Digital é um grande exemplo. Recebemos doações de computadores de empresários, além de ter uma instituição como a Unic que presta todo ensino para as nossas meninas”, contou.
A primeira-dama também lembrou que o Siminina do Distrito do Sucuri é uma das cinco unidades abertas pela administração do prefeito Emanuel Pinheiro.
As outras estão situadas nos bairros Capão do Gama, Pascoal Ramos, Bela Vista e Novo Paraíso.
“A nossa gestão ampliou o atendimento nos bairros, com novas estruturas, mas, acima de tudo, promovemos o maior conjunto de ações da história do Siminina com inúmeras atividades que preparam as nossas meninas para a vida”, elencou.
Aulas como ballet, fanfarra, inglês, informática, artesanato, judô e outras mais são oferecidas para as meninas no contraturno escolar, o que proporciona segurança familiar para os pais e responsáveis e desenvolvimento infantil com qualidade.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!