
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se posicionou totalmente contrário ao fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Para o presidente do Parlamento mato-grossense, o fechamento da Santa Casa não tem sentido.
Russi argumentou que o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), já demonstrou o desejo de assumir a Santa Casa. “O posicionamento do deputado Max é pelo não fechamento da Santa Casa. Não fechamento em que sentido: o Estado vai ter uma estrutura melhor, o Hospital Central, a gente está sonhando com isso. Agora, a Santa Casa, o município, Cuiabá quer assumir, e se quer assumir, acho que a gente pode dar essa contribuição, fazer essa compra e entregar para o município”, disse.
“Eu tenho defendido a compra do prédio da Santa Casa porque fui procurado pelo prefeito de Cuiabá. Então se o prefeito de Cuiabá, que é o gestor do município, entende que é importante, que ele precisa da Santa Casa para tocar o atendimento de saúde pública, eu como presidente da Assembleia e defensor dos investimentos, de uma melhora, defenso isso”, emendou Russi.
A Santa Casa está sob administração do Governo do Estado desde maio de 2019, após ficar dois meses com as portas fechadas devido às dívidas trabalhistas. O prédio da Santa Casa será leiloado pelo Tribunal Regional de Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) por conta de execução trabalhista envolvendo 860 processos, uma dívida de mais de R$ 50 milhões.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!