CULTURA

Prefeito escolhe produtora Carlina para comando da Cultura

Por Patrícia Sanches e Jacques Gosch
Publicado em 18-02-2021 às 11:52hrs
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro definiu a produtora cultural Carlina Jacob

prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro definiu a produtora cultural Carlina Jacob como a nova secretária de Cultura da Capital. O anúncio foi feito durante a inauguração de uma praça no Jardim Industriário, nesta quinta (18). Até agora, a pasta era comandada provisóriamente pelo secretário de Governo Luis Cláudio, que acumulava as duas funções.

Em entrevista, Emanuel destaca que, antes de tomar a decisão, ouviu o setor e que Carlina é sua amiga pessoal. O emedebista pondera também que Carlina atua na Capital há muitos anos promovendo grandes eventos e que aposta em uma guinada na pasta, especialmente após o controle da pandemia da Covid-19, quando grandes eventos poderão ser realizados. 

"Tem um perfil de execução de engajamento de grandes projetos de buscar apoio em Brasília, com autoridades. Ela tem uma nova visão que quero dar também a pasta, que é um perfil de empreendedora". 

O prefeito destaca também o fato da produtora ter o apoiado durante o processo à reeleição, desde o primeiro turno. “Foi a primeira pessoa a se levantar quando foi levantado o debate sobre a extinção do Conselho de Cultura. Tem um bom perfil executivo”, avalia Emanuel. O prefeito classifica a indicação como técnica, política e pessoal.

Chegaram a ser cotados para a vaga o maestro Fabrício Carvalho (PDT), que concorrer a vice-prefeito na chapa encabeçada por Gisela Simona, e e o Justino Astrevo. No caso de Fabrício, a resistência do prefeito foi pelo fato do partido não ter apoiado o projeto de reeleição de Emanuel.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

GERALVer Mais