SAÚDE

Prefeito de Cuiabá cria força-tarefa para acelerar distribuição de medicamentos

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 16-09-2025 às 10:15hrs
Abilio Brunini e secretária Danielle Carmona vistoriaram novo carregamento de remédios que faz parte de contrato de R$ 59 milhões para abastecer unidades de saúde.
Prefeito de Cuiabá cria força-tarefa para acelerar distribuição de medicamentos

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, acompanhou na manhã desta segunda-feira (15) a chegada de um novo carregamento de medicamentos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC). A vistoria foi realizada ao lado da secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, e marcou a entrada de parte do contrato no valor de R$ 59 milhões, destinado ao abastecimento de todas as unidades de saúde da capital.

Durante a visita, Brunini destacou que a atual gestão tem buscado superar problemas antigos relacionados ao fornecimento e à credibilidade junto a fornecedores.

“Durante muito tempo, a Prefeitura de Cuiabá teve dificuldades no mercado, era vista como mau pagador, e isso comprometia o acesso aos medicamentos. Agora estamos honrando compromissos, colocando a casa em ordem e garantindo que a população não sofra mais com a falta de remédios. Esse investimento é fundamental para assegurar uma saúde de qualidade”, afirmou o prefeito.

Logística reforçada

A secretária de Saúde ressaltou o empenho das equipes técnicas no processo de recebimento e distribuição.

“Esse é um trabalho coordenado. A partir de hoje, as unidades de saúde já estão sendo abastecidas. Contamos com o apoio dos gestores e coordenadores para organizar a logística e garantir que os medicamentos cheguem rapidamente a quem precisa”, explicou Danielle Carmona.

Além da vistoria, o prefeito determinou a criação de uma força-tarefa para acelerar os processos logísticos e garantir que os remédios cheguem a todas as unidades básicas de saúde e serviços especializados ainda nesta semana.

Regularidade no fornecimento

Com a execução do contrato, a gestão municipal espera reduzir os episódios de desabastecimento e assegurar regularidade no fornecimento de medicamentos e insumos, fortalecendo a rede de assistência em Cuiabá.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais