
Precatórios: Solução ou Armadilha Fiscal? | Dr. Ocimar Carneiro de Campos
De acordo com o Balanço Geral da União publicado em abril de 2025 pelo Tesouro Nacional, o estoque de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs) federais alcançou R$ 130,83 bilhões ao final de 2024, representando um aumento de 54,79% em relação ao ano anterior.
Precatório: é o título judicial expedido após decisão definitiva contra a Fazenda Pública, reconhecendo a obrigação de pagamento.
Direito creditório: é um crédito judicial transitado em julgado, com valor definido, mas que ainda não foi convertido em precatório.
Empresas nos regimes de Lucro Real e Lucro Presumido devem considerar possíveis tributações sobre:
Sim, desde que a operação seja feita com responsabilidade, critérios técnicos e orientação especializada. A utilização de precatórios pode proporcionar:
Dr. Ocimar Carneiro de Campos
Advogado - OAB/TO 3.954
Pós em Precatórios pelo Ebradi
(61) 99999-9999 | contato@seusite.com
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!