SEGURANÇA

Polícia Militar reforça policiamento durante 17ª edição do Liquida Centro 2024

Por Secom Gov.MT
Publicado em 12-07-2024 às 11:05hrs
Operação segue até o próximo dia 20; região central deve receber até 100 mil pessoas por dia

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11.07), a Operação Liquida Centro 2024.  O lançamento da ação foi realizado na Praça Alencastro, região central de Cuiabá. O reforço do policiamento ocorre junto da realização da 17ª edição do Liquida Centro, que acontece entre os dias 12 a 20 de julho. 

A campanha visa estimular consumidores para compras no comércio do Centro Histórico da Capital. A expectativa é que a região receba um público de até 100 mil pessoas por dia. Com isso, a Polícia Militar, por meio da 21ª Companhia Independente (Cia Centro), intensificará o patrulhamento, com objetivo de coibir crimes de roubos, furtos e outras práticas criminosas.

Ao todo serão empregados 100 policiais militares e 16 viaturas, entre unidades do Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Força Tática, Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito (BPMTRAN) e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública. 

De acordo com o comandante da 21ª Companhia Independente, tenente-coronel, Marcelo Moraes de Souza, o reforço visa garantir o estado de tranquilidade e ordem pública dos clientes e empresários da região, inibir ações delituosas, além de identificar e realizar prisão de infratores.

“Além do policiamento ostensivo a pé, também serão realizadas operações com barreiras policiais em pontos estratégicos da região, diuturnamente, durante todos os dias do evento. Esse é um policiamento que já ocorre na Capital e que será ainda mais reforçado a partir de mais viaturas na região”, afirmou.

O subchefe do Estado Maior, coronel José Nildo, destacou o lançamento da Operação Liquida Centro 2024 como mais uma importante ação de enfrentamento à criminalidade e apontou, ainda, que em breve serão deflagradas outras ações com intuito de manter o policiamento ostensivo na região central da Capital. 

Somente neste ano, houve uma queda de 9% em crimes de roubos, neste primeiro semestre, em comparação com 2023 e uma redução de 33% em ocorrências de furtos, no mesmo período. Os dados são referentes às áreas de atuação da 21ª Cia Centro.   

"Esses números são reflexos dos importantes investimentos da Polícia Militar e no preparo dos militares nas ações de combate e enfrentamento da criminalidade na nossa Capital. Vivemos uma nova realidade na Polícia Militar que resgata a sensação de segurança e confiança na nossa instituição". 

O presidente do Sindicato do Sistema Comércio (Sincotec-MT), Sergio Ricardo Antunes, destaca o apoio das entidades envolvidas, reforçando a necessidade de parceria para o êxito do evento que já é histórico na Capital e enalteceu o apoio da Polícia Militar em mais uma edição. 

"A forte adesão dos lojistas deve contribuir para o aumento nas vendas neste período e, com isso, haverá um grande movimento de pessoas na região e é muito importante essa parceria da Polícia Militar em garantir a segurança dos consumidores e empresários nestes dias”, comentou.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais