SEGURANÇA

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27)

Por Secom Gov.MT
Publicado em 27-03-2024 às 11:28hrs
Policiamento será intensificado em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas, devido ao feriado prolongado
Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27)

A Polícia Militar de Mato Grosso lança na noite desta quarta-feira (27.03), em todo Estado, a Operação Páscoa Abençoada, para reforço no policiamento até o próximo dia 1º de abril. A solenidade será realizada a partir das 19 horas, no pátio do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá. 

O objetivo da operação será intensificar o policiamento ostensivo em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas, devido ao feriado prolongado, com o trabalho de abordagens, buscas e checagens e, consequentemente, prisões com intuito da garantia da ordem pública e redução da criminalidade.

O reforço do policiamento busca aumentar a vigilância e o patrulhamento nas áreas de maior circulação de pessoas para prevenir crimes de roubos, furtos, vandalismo, além de acidentes de trânsito, que ocorrem pelo consumo excedente de álcool.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA) reforçarão os efetivos de rua, bem como as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e os alunos dos cursos de Formação de Soldados e Oficiais (CFSD/CFO), como forma de atuação em estágio supervisionado. 

Serviço 
Lançamento da Operação Páscoa Abençoada 

Data e hora: Quinta-feira (27.03), às 19 horas 
Local: Quartel do Comando Geral da Polícia Militar - Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Cuiabá-MT

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais