POLITICA

Pedro Taques deve assumir comando do PSB em Mato Grosso após articulação

Por Da Redação Únicanews
Publicado em 28-11-2025 às 08:59hrs
De acordo com aliados de Taques, o encontro na sede nacional do PSB também teve a presença do secretário-geral, Paulo Pereira, e consolidou o acordo para que o ex-governador retorne ao comando estadual.

O ex-governador Pedro Taques está prestes a reassumir a presidência do PSB em Mato Grosso, após uma reunião realizada na última quarta-feira (26), em Brasília, que contou com a participação do presidente nacional da sigla, João Campos, e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

A movimentação ocorre em meio à provável saída do atual dirigente estadual do partido, Max Russi. Presidente da Assembleia Legislativa, Russi deve deixar o PSB assim que a janela partidária for aberta, com destino ao Podemos, legenda que se reorganiza para a disputa eleitoral de 2026.

De acordo com aliados de Taques, o encontro na sede nacional do PSB também teve a presença do secretário-geral, Paulo Pereira, e consolidou o acordo para que o ex-governador retorne ao comando estadual. Taques ainda avalia a possibilidade de disputar novamente o Senado, cargo pelo qual ingressou na vida pública em 2010.

As tratativas para seu retorno não são recentes. Desde março, Taques vem participando de conversas de alinhamento com a direção nacional do PSB, embora naquela ocasião tenha afirmado que as discussões ainda estavam em fase inicial.

A reorganização em Mato Grosso acompanha um movimento mais amplo do PSB no país. A sigla busca fortalecer suas estruturas estaduais para ampliar alianças estratégicas e chegar mais competitiva às eleições municipais de 2024 e ao pleito geral de 2026.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais